Case

Obra da Dânicazipco no Livro dos Recordes

O complexo industrial da Cacau Show em Itapevi, São Paulo, conta com sistema construtivo industrializado da DânicaZipco, o que garantiu qualidade e rapidez à obra, além de excelente isolamento térmico. Um dos volumes, em forma de barra de chocolate, ostenta o maior painel grafitado do mundo, realizado pelo muralista Eduardo Kobra

O bloco ocupado pelo armazém vertical da empresa alimentícia Cacau Show chama a atenção de quem passa pela rodovia Castelo Branco, por sua forma original - uma barra de chocolate gigante - e pelo grafite do paulistano Eduardo Kobra, um dos mais respeitados nomes da arte de rua mundial.

Com 5.742 metros quadrados, esse é o maior mural grafitado do mundo, segundo o Guinness World Records 2017, o Livro dos Recordes. Ao todo, o complexo industrial inaugurado este ano tem 52 mil metros quadrados de área construída (além do armazém, há dois galpões). Com estrutura metálica e concreto, é revestido pelos sistemas de cobertura e fechamento lateral DânicaZipco, empresa com mais de 40 anos de experiência em soluções completas de projeto e engenharia, passando pela fabricação e comercialização, segundo as necessidades de cada cliente. Atualmente, a DânicaZipco possui 15 unidades nas Américas e Europa, com destaque para as seis fábricas no Brasil, Chile e México.

A solução construtiva industrializada permitiu uma obra rápida, limpa e com qualidade. Nos galpões, foram utilizadas 106,5 toneladas de fechamento metálico em terças galvanizadas (perfis tipo C e Z) e 8,5 toneladas de platibanda interna em telha trapezoidal 0,50 mm (cor branco RAL 9003 na face externa e primer na face interna). Os painéis laterais são do tipo termowall de poliuretano (PUR), nas cores marrom RAL 8012 e branco RAL 9003. O armazém vertical, com 1.206 painéis de fechamento, ganhou cor exclusiva (VTKE1-7052) - um marrom escuro desenvolvido pela DânicaZipco para fazer referência ao tom do chocolate. Além do efeito estético, as placas são altamente eficazes em relação ao isolamento térmico, possibilitando a conservação dos produtos da fábrica e a redução no consumo de energia elétrica.

Os perfis e encaixes seguem a cor dos painéis e o sistema de fixação embutido não deixa parafusos aparentes. No caso do sistema de cobertura, as peças são aparafusadas e galvanizadas com camadas de zinco e alumínio. A escolha projetual foi pelas telhas trapezoidal singela (500 metros quadrados) e termoroof PUR (22 mil metros quadrados) - essa última com a maior largura útil do mercado, além de leveza, durabilidade e excelente estanqueidade.

www.danicazipco.com.br
(47) 3461-5300

Texto de | Publicada originalmente em Projeto Design na Edição 438
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora