Case

Garantia de segurança e qualidade

Líder mundial em soluções completas para abertura de portas, o grupo ASSA ABLOY forneceu diversos produtos de sua marca La Fonte para o projeto São Paulo Corporate Towers - torres de escritórios assinadas por Pelli Clarke Pelli Architects em parceria com Aflalo/ Gasperini Arquitetos

A La Fonte, uma das marcas brasileiras que integram o grupo internacional ASSA ABLOY, conta em seu portfólio com mais de 400 produtos. Combinados, esses oferecem as mais variadas soluções para residências, escritórios, além de projetos de grande escala, como o São Paulo Corporate Towers. Para o edifício corporativo inaugurado em 2016 na Vila Olímpia, bairro nobre da capital paulista, foram especificadas ferragens para portas de alumínio e madeira e portas corta-fogo (PCF). “Especificamos ferragens La Fonte em nossos projetos há pelo menos 30 anos, devido à qualidade, durabilidade, segurança e design dos produtos”, revela a arquiteta Flavia Marcondes, diretora do aflalo/gasperini.

O escritório paulistano foi responsável pelo estudo de viabilidade, tropicalização e desenvolvimento técnico do projeto, que é o primeiro de autoria de Pelli Clarke Pelli no Brasil. Em sua maioria, os ambientes contam com conjuntos (fechaduras, maçanetas, dobradiças, fechos etc.) que mesclam latão e aço inox, o que permite alta resistência à oxidação, além de forte apelo visual e facilidade de limpeza. Os acabamentos, nesses casos, são inox lixado ou cromado acetinado.

De acordo com Danielle Carvalho, arquiteta especificadora técnica da ASSA ABLOY, grupo de origem sueca com mais de 400 empresas subsidiárias em 70 países, esses produtos são ideais para áreas com alto tráfego de pessoas, como as corporativas. A intensa circulação também exigiu o uso de molas aéreas e barras antipânico (tipo touch). As portas de madeira dos banheiros para portadores de necessidades especiais ganharam uma solução exclusiva: um cilindro rolete em latão incorporado ao conjunto 892i.

Do lado externo, é um trinco comum, mas do lado interno tem tranqueta adaptada. Além das necessidades técnicas, a ASSA ABLOY também buscou atender a questões estéticas estabelecidas pela arquitetura, aplicando produtos de alto valor agregado. Como a ideia era manter uma padronização de maçanetas nos halls (517 IN em aço inox tubular), a empresa teve que utilizar fechaduras antipânico modelo TESA 2030F nas portas corta-fogo. Outra preocupação foi com a grande exigência de segurança do empreendimento, o que gerou cuidado no projeto de mestragem.

 

www.yalelafonte.com.br
www.assaabloy.com.br

(11) 5693-4700 | 0800 77 22 000

Texto de | Publicada originalmente em Projeto Design na Edição 438
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora