Case

Estética, desempenho e produtividade

A Kawneer, uma das maiores empresas globais de fachadas, portas e janelas, acaba de lançar seu mais novo sistema residencial de bitola 25 mm: a Produtiva 25. Com número de perfis e peso otimizados, produtividade na fabricação e montagem, além do desempenho de estanqueidade, o sistema é o mais competitivo do segmento

Antes de desenvolver a Produtiva 25, a Kawneer - divisão da Arconic presente em 36 países com obras emblemáticas - realizou diversas pesquisas com fabricantes e estudos de mercado. O resultado foi um sistema que combina três características indispensáveis para uma esquadria: estética, desempenho e produtividade.

A Produtiva 25 apresenta um design que se adequa às tendências do setor: estilo contemporâneo com menos alumínio aparente; opção de vidro colado; quatro opções de fecho (no marco, toque, concha deslizante e fechadura); estilo moderno com perfis planos; e baguetes das alturas não aparentes. Esse é o primeiro sistema com componentes exclusivos desenvolvidos pela Kawneer, o que assegura mais confiabilidade, segurança e desempenho aos projetos.

A Produtiva 25 traz inovações ao mercado, com um total de 18 patentes registradas. O sistema atende à norma NBR 10.821 - Esquadrias externas para edificação, e é aprovado nos parâmetros de estanqueidade e carga distribuída na região 5 com até 30 pavimentos (região de maior incidência de ventos do Brasil), de acordo com tabela estipulada pela norma - ou seja, atende a todas as regiões do país. Além disso, possui desempenho acústico até a classe B na atenuação do nível de ruído, consequência do desenvolvimento do conjunto perfis e componentes simultaneamente ao sistema - o que garante também melhor aplicação.

Um dos principais objetivos do Centro Tecnológico de Esquadrias da Kawneer (CTEK) foi criar um sistema que fornecesse ao cliente ganhos em produtividade. A Produtiva 25 tem peso reduzido em comparação às linhas do mercado de bitola 25 mm, o que a torna a opção mais competitiva. Foram desenvolvidos também novos processos de usinagem em estampos e outros equipamentos para otimizar o processo de fabricação do sistema.

Outra preocupação foi promover uma montagem mais simples. Para isso, a empresa oferece o único sistema do segmento com tipologias coladas e encaixilhadas no mesmo estampo, com um marco telescópico que se ajusta ao vão, além de ter diminuído o número de perfis, o que proporciona mais agilidade na entrega e possibilidade de estoques menores.

www.kawneer.com.br
0800-015-9888

Texto de | Publicada originalmente em Projeto Design na Edição 438
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora