MM18 Arquitetura: Riot Games, São Paulo

Trabalhar em meio a brinquedos, imersos no mundo dos jogos e seus personagens, em um ambiente confortável, é o cotidiano dos funcionários da Riot Games, em São Paulo. A empresa norte-americana conta com escritórios em 14 países e há dois anos está presente na capital paulista para atender à demanda dos fãs brasileiros de sua mais importante criação: o jogo para computador League of Legends. O projeto de interiores desenvolvido pelo estúdio MM18 Arquitetura tira partido da descontração no ambiente profissional.

Escolhido para sediar a Riot, o edifício Módulo Bruxelas, em Perdizes, zona oeste da cidade, foi projetado pelo arquiteto Gui Mattos e caracteriza‑se pela fachada em cobogós brancos e pela presença marcante de varandas nas faces laterais (leia PROJETOdesign 394, dezembro de 2012). Implantado em região de topografia acidentada, o prédio tem três pavimentos mais cobertura e subsolo, e a empresa de games ocupa metade das salas do primeiro andar, todo o segundo e parte do deque da cobertura. A configuração de espaço integrado dos pavimentos foi mantida, possibilitando a criação de um layout do tipo escritório aberto, com dinâmica fluida entre as equipes de trabalho que prescinde da setorização por meio de divisórias. “Esse tipo de empresa norte-americana tem demanda de metros quadrados por funcionário maior do que o que se costuma usar no Brasil”, explica o arquiteto Marcos Paulo Caldeira, da MM18, que desenvolveu o projeto de interiores da Riot em cerca de dois meses e meio.

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