Andrade Morettin Arquitetos: Edifício residencial POP Madalena, São Paulo

A efusiva composição cromática expressa nos brises do POP Madalena é um dos detalhes arquitetônicos interessantes no edifício de apartamentos projetado pelo escritório Andrade Morettin, na zona oeste paulistana. O programa, que concilia áreas comerciais nos térreos e moradia nos pisos superiores, antecipou, de certa maneira, diretrizes que seriam incorporadas ao Plano Diretor da capital.

Um recorte da variação topográfica que caracteriza São Paulo está presente na Vila Madalena e no seu entorno imediato, na zona oeste da capital. Desníveis que chegam a 20 metros entre vias próximas são condições com as quais os arquitetos têm que lidar ao desenvolver projetos para aquela região. É nesse bairro – notório especialmente a partir da década de 1970, quando universitários ali fixaram residência em razão da proximidade com os campi da Universidade de São Paulo e da Pontifícia Universidade Católica – que foi construída a maior parte dos edifícios da Idea!Zarvos, desde a época em que ela se chamava Movimento 1. A incorporadora se destacou ao ocupar um segmento do mercado imobiliário no qual a arquitetura é tratada de forma zelosa e considerada elemento que soma valor ao empreendimento.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 6,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 8.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Assine por R$ 6,99 mensaisJá sou assinante