Imagem de trem que já circula com o novo padrão visual

Cauduro Associados: Marca, identidade visual

Legibilidade, padronização e forte diferenciação em relação ao metrô foram os motes do redesenho do sistema de identidade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, supervisionado por João Carlos Cauduro

Nos veículos, o principal objetivo foi reverter a relativa desordem visual resultante da grande variedade de uma frota composta por 13 séries diferentes. Foi utilizada a cor CPTM vermelha (Pantone 485) como elemento de identidade primária e articulação do projeto. Sua aplicação se concentra na parte frontal e em faixas laterais dos trens, assim como em algumas placas internas dos vagões. Contrasta com esse forte elemento, visível mesmo a grandes distâncias ou com o trem em movimento, a marca CPTM na cor branca e a determinação para que o acabamento do corpo dos carros seja na tonalidade prata.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 6,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 8.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Assine por R$ 6,99 mensaisJá sou assinante