Seminário debate formação e atuação na área de Arquitetura

Evento focará em questões relacionadas à profissão do arquiteto urbanista que englobam aspectos da formação e atribuições da área


(Imagem: divulgação)

Nos dias 5 e 6 de setembro próximos, será realizado, em São Paulo, o Seminário Arquitetura e Urbanismo: da Formação à Atribuição Profissional. O evento ocorrerá no Novotel São Paulo Jaraguá Conventions, que fica na região central da capital paulista. O seminário terá várias mesas de discussão sobre formação e atribuições das seguintes áreas de atuação de arquitetos e urbanistas: Projetos de Arquitetura e Urbanismo; Arquitetura de Interiores; Arquitetura Paisagística; Planejamento Urbano e Regional; Patrimônio Histórico, Cultural e Artístico.

Também será discutido sobre como a fase de formação se relaciona com as responsabilidades profissionais do arquiteto, bem como aos seus possíveis campos de atuação. A pauta tem a finalidade de incentivar e promover debates qualificados e esclarecedores acerca do ofício e refletir sobre um dos mais relevantes assuntos que permeiam discussões tanto na comunidade profissional como no meio acadêmico: o atual ensino das faculdades e o que se pratica no mercado de trabalho.

O evento é promovido pelo CAU/BR em parceria com o Colegiado das Entidades Nacionais de Arquitetos e Urbanistas (Ceau), que reúne Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB); Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA); Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (Asbea); Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (Abea); Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (Abap); e Federação Nacional de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (Fenea) – esta última como entidade convidada.


Seminário Arquitetura e Urbanismo: da Formação à Atribuição Profissional
Local Hotel Novotel São Paulo Jaraguá Conventions
Endereço Rua Martins Fontes, 71 – Centro – São Paulo (SP)
Data 5 e 6 de setembro
Horário 08h30 às 17h30
Inscrições no site do evento.