Foster + Partners revela fotos do Steve Jobs Theater

Projetado por Foster + Partners, o Steve Jobs Theater - que conta com auditório e local de eventos - integra o Apple Park, campus inaugurado em 2017, na Califórnia, Estados Unidos

Foto: cortesia Foster + Partners

O escritório britânico Foster + Partners divulgou novas imagens do pavilhão que homenageia Steve Jobs, o fundador da Apple. As fotografias mostram o exterior e interior do Steve Jobs Theater, localizado no topo de uma colina no campus de 71 hectares que abriga a sede da Apple, em Cupertino, Califórnia. 

O edifício de formato circular é composto por painéis de vidro de 6,6 metros de altura, que proporcionam ampla vista do entorno. Um saguão de 41 metros de diâmetro dá acesso a um auditório subterrâneo com capacidade para mil lugares. 

Além disso, a equipe de projeto descreve a cobertura como a maior de fibra de carbono do mundo. Sua estrutura pesa 73,2 toneladas e é formada por 44 painéis radiais idênticos, que foram montados no local e içados de uma só vez. 

O acesso às áreas subterrâneas é feito por um par de escadas de pedra e um elevador de vidro circular, cuja estrutura está apoiada em um trilho em forma de espiral, provocando um deslocamento de 171 graus a cada nível. 

Identificado por um muro de pedra, o auditório abriga as reuniões organizadas pela Apple e grandes eventos, como as famosas palestras anuais.