Publicação sobre arquitetura social busca recursos

A equipe que conduziu a CODHAB de Brasília (DF) nos últimos anos preparou uma publicação que registra sua experiência - e pede contribuições via Catarse

Vista da praça das Palmeiras, que passou por uma Ação Urbana Comunitária (Foto: Luiz Ferreira).

Considerada uma das mais relevantes iniciativas no campo da arquitetura e do urbanismo públicos realizadas no país nas últimas décadas, a atuação dos profissionais servidores da Codhab ganhou uma publicação liderada pelo arquiteto Gilson Paranhos. Chama-se Experiências em Arquitetura Social.

São quatro volumes (na versão completa, eles compõem um box), que descrevem de modo abrangente a experiência que conseguiu levar mais qualidade às construções e habitações do Distrito Federal.

Para que os livros e sua distribuição sejam viáveis, porém, será necessário angariar fundos mediante contribuições por meio do site Catarse. Há diferentes cotas, que viabilizam a impressão gráfica dos materiais e o frete para qualquer endereço do Brasil a partir março de 2019.

Os apoios começam em R$ 80 e dão ao colaborador o direito de receber distintos exemplares combinados - conforme o valor e a combinação desejada. Os temas de cada volume são Assistência Técnica (pública e gratuita ao projeto de famílias de baixa renda), Gestão, Catálogo de Projetos e Concursos de Projetos (públicos, de arquitetura e urbanismo).

Confira mais informações sobre o projeto, dê seu apoio e garanta seu exemplar aqui.

Publicada originalmente em ARCOweb em 05 de Fevereiro de 2019
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora