Palestra aborda projetos da trajetória de Borelli & Merigo

Os sócios do escritório paulistano Borelli & Merigo apresentarão desde projetos urbanos até hospitalares em palestra no dia 16 de agosto, no ArchYouw, em São Paulo

 

Constituído na capital paulista, em 1978, pelos arquitetos José Borelli Neto e Hercules Merigo, o escritório possui vasta experiência nos mais diversos setores, com projetos no Brasil, Paraguai, Peru, El Salvador e Angola.

O portfólio de Borelli & Merigo conta com a elaboração e coordenação de projetos de aeroportos, escolas, edifícios corporativos e governamentais, indústrias, terminais de ônibus e hospitais, além de projetos para bairros planejados.

A palestra no ArchYouw – coworking situado em São Paulo – no dia 16 de agosto (quinta-feira), às 19h, será ministrada pelos sócios Marcos de Oliveira Costa e Borelli Neto. Eles apresentarão vários de seus projetos, com enfoque no urbanismo e na arquitetura hospitalar: projetos de revitalização da praça Roosevelt; nova sede do Museu de Arte Contemporânea da USP (MAC-USP); retrofit do antigo prédio do Detran, projetado por Oscar Niemeyer; Hospital Cidade Tiradentes, entre outros.

José Borelli Neto é formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Mackenzie em 1973. Mestre pela Escola de Engenharia de São Carlos, da Universidade de São Paulo. Professor assistente do Departamento de Tecnologia da FAU-USP e professor adjunto da disciplina de Projeto na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP).

Marcos Costa é formado pela FAU Mackenzie e tem mestrado em Estruturas Ambientais Urbanas pela FAU-USP. É coordenador e docente do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAAP. Associado ao escritório Borelli & Merigo desde 1995.

De projetos Urbanos à Arquitetura Hospitalar
Local ArchYouw Co-working
Endereço Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1755 – São Paulo (SP)
Data 16 de agosto de 2018 (quinta-feira)
Horário 19h às 21h
Ingressos R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia-entrada / estudantes e idosos)
A palestra possui Certificado de Participação