Núcleo em SP reúne participantes da cadeia construtiva da madeira

O Núcleo da Madeira, iniciativa sem fins lucrativos de diversos setores da cadeia construtiva da madeira, apresenta programação gratuita no dia 9 de outubro, em São Paulo


Imagem: Divulgação / Núcleo da Madeira

O Núcleo de Referência em Tecnologia da Madeira promove uma programação gratuita no dia 9 de outubro, das 9h às 16h, em sua sede no Butantã, zona oeste de São Paulo. Na ocasião, os visitantes poderão conhecer a iniciativa, propor objetivos e conhecer os objetivos de participantes desse mercado. 

Formado em 2017, o Núcleo da Madeira tem o objetivo de divulgar e demonstrar a viabilidade do uso intensivo, sustentável e nobre da madeira na construção, dar suporte aos processos industriais que a tornam um dos materiais mais versáteis, demonstrar sua contemporaneidade e, principalmente, estabelecer uma cadeia construtiva sustentável.

“Há muito que a indústria da madeira busca formas de obter informações precisas acerca do potencial e da dinâmica do mercado da construção civil no país. Desde empresas florestais e madeireiros em busca da destinação valorizada da matéria-prima até construtoras em busca de matéria-prima adequada aos conceitos construtivos do momento”, diz o arquiteto Marcelo Aflalo, presidente do Núcleo da Madeira.

Nesse sentido, sua principal missão, segundo Aflalo, é conectar os segmentos e mediar o processo de gestão das informações dessa cadeia construtiva, demonstrando que existe suporte legal, tecnológico e industrial por trás da matéria-prima, além de promovê-la e criar um mercado que transmita solidez e confiança aos investidores e consumidores na ponta extrema dessa cadeia.

Suas ações, a curto e médio prazo, são discutir e revisar os conceitos e normas relativas à proteção e combate a incêndios; disseminar e atualizar permanentemente as normas de construção em madeira; discutir e implementar critérios e legislação adequada que atenda licitações e compras pelo estado; entre outras.

 

Confira a programação:

 

Por dentro do Núcleo da Madeira
Local Sede do Núcleo da Madeira
Endereço Av. Prof. Almeida Prado, nº 532, Cid. Universitária – Butantã – São Paulo (SP)
Data 9 de outubro de 2018 (terça-feira)
Horário 9h às 16h
Entrada gratuita
Faça sua incrição aqui!

Mais informações [email protected]