Athié Wohnrath inaugura novos modelos de negócios

Em evento que contou com três lançamentos, o destaque foi para o veículo inédito de conteúdo, relacionamento e negócios voltado à arquitetura, construção e tecnologia


Noite de lançamentos What's Next, na Casa Fasano, em São Paulo (Foto: Marcos Mesquita)

No evento intitulado "What's Next", a Athié Wohnrath apresentou três lançamentos em que está diretamente envolvida: o novo modelo de negócio USE, juntamente com a Fábrica de Startups; o portal de arquitetura The Arch Guide (TAG), uma iniciativa realizada em parceria com o empresário Sérgio Waib e com a produtora Multisolution; e o livro concebido em conjunto com a Arquitectonica, sua parceira internacional.

Ivo Wohnrath e Sérgio Athié, sócios do escritório, receberam os convidados na noite do dia 23 de outubro, na Casa Fasano, sediada na cidade de São Paulo. "A realização deste evento é um novo marco em nossa história de mais de 20 anos. Quando falamos em transformação digital, precisamos vivenciá-la na prática. E é isso que estamos fazendo tanto nos nossos negócios quanto na nossa comunicação e relacionamento com clientes, parceiros e mercado. Foi uma noite de comemorações e de início de novos ciclos", comentou Wohnrath.

O projeto da sede da Fábrica de Startups no Rio de Janeiro, assinado pela Athié Wohnrath, deu início ao relacionamento das duas entidades, que identificaram em conjunto a oportunidade de criar um produto que unisse o know-how da primeira e a inovação do espaços idealizados pela segunda. Assim, a USE veio com uma proposta de imersão e criação de condições favoráveis ao contínuo desenvolvimento de soluções para o cliente.

"O mundo corporativo já enxerga cada vez mais a importante vantagem de se ter escritórios altamente tecnológicos, espaços abertos, atrativos para o funcionário, que estimulem criatividade. Mas não basta o espaço físico, é necessário criar 'alma' para esse ambiente. Preenchê-lo de formas de interação que possam gerar resultados efetivos. Criamos assim o USE, para que as instituições se insiram no ecossistema de inovação e possam envolver suas equipes", declarou Hector Gusmão, CEO da Fábrica de Startups Brasil.

Athié destacou a importância da união das entidades para a entrega de ambientes que realmente promovam essa transformação: "Criamos condições favoráveis ao desenvolvimento de soluções inovadoras, com novas dinâmicas de utilização do espaço, aplicação de conteúdo e participação ativa das pessoas na construção de uma cultura de inovação e inserção da corporação nesse ecossistema".

Já o novo portal de arquitetura The Arch Guide (TAG) é um veículo de conteúdo, relacionamento e negócios desenvolvido para o universo da arquitetura, construção e tecnologia. Criado por Sérgio Waib, Ivo Wohnrath, Pedro Queirolo e Paulo Voltolino, o portal terá como âncora a jornalista Carol Castelo Branco.

"O TAG será uma vitrine de grandes projetos arquitetônicos. Nosso propósito é compartilhar e inspirar novas ferramentas e ideias, transformando informação em conhecimento através da humanização da arquitetura. Fazer da inovação um caminho para ditar tendências no ecossistema entre pessoas e companhias, como geradora de negócios", destacou Waib.

O lançamento do livro da Arquitectonica - empresa de arquitetura global e parceira internacional da Athié Wohnrath desde 2014 - comemora seu aniversário de 41 anos com a edição que faz a restrospectiva de seus trabalhos, escrita por Alastair Gordon, editor de Arquitetura e Design no WSJ. Gordon.

Publicada originalmente em ARCOweb em 26 de Outubro de 2018
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora