Mostra 3M de Arte acontece no Largo da Batata, em São Paulo

A mostra recebe obras de Eduardo Coimbra, Estela Sokol, Grupo Inteiro, a dupla Marcos Muzi e Rafael Cotait, Raquel Kogan e Regina Parra


Imagem: divulgação

Até 14 de outubro, o Largo da Batata – localizado no bairro Pinheiros, na capital paulista – recebe a 8ª edição da Mostra 3M de Arte, que tem como principal intuito democratizar o acesso à arte, impulsionar a produção artística nacional e gerar reflexões sobre temas contemporâneos relevantes.

Neste ano, a mostra totalmente gratuita, que teve início no dia 15 de setembro, expõe instalações inéditas de Eduardo Coimbra, Estela Sokol, Grupo Inteiro, a dupla Marcos Muzi e Rafael Cotait, Raquel Kogan e Regina Parra. Essa última artista, como vencedora do edital da edição, traz a obra “É Preciso Continuar”, baseada no livro de Samuel Beckett “O Inominável”.

Com uma mensagem de resistência que se evidencia, o projeto de Parra é constituído por um letreiro luminoso colorido que manifesta a ideia de que “se entendermos que a sociedade é construída e imaginada, também podemos acreditar que ela pode ser reconstruída e reimaginada”.

Com idealização e curadoria da produtora cultural Elo3 – empresa que realiza o evento desde a primeira edição – a mostra alia uma proposta inovadora de interação do público com arte e proporciona total liberdade criativa na concepção das obras que se utilizam, por sua vez, do espaço público como ambiente de expressão: “Neste ano, os trabalhos permeiam a ideia da arte apontando para uma convivência baseada no respeito e na fruição do espaço público enquanto ativador de sentidos e consciência cidadã”, explica Fernanda Del Guerra, sócia e diretora da Elo3.

Segundo a curadoria, o evento condiz com o propósito da política pública de fomento e distribuição de arte e cultura visando, justamente, refletir sobre tolerância, interação social e transformação do espaço público em espaço de convivência.

A mostra conta ainda com o espaço Container.art que, nesta edição, está configurado como um estúdio de arte. Oficinas sobre ciência e arte, coordenadas pela arte educadora Vera Barros, são oferecidas ao público gratuitamente, todos os dias, das 8h às 20h.

8ª Mostra 3M de Arte
Local Largo da Batata
Endereço Avenida Brigadeiro Faria Lima, Pinheiros – São Paulo, SP
Data 15 de setembro a 14 de outubro de 2018
Espaço Container.art Ações educativas orientadas todos os dias, das 8h às 20h
Evento livre e gratuito
Mais informações no site oficial do evento