Jornada do Patrimônio terá mais de 300 atividades gratuitas

Com o tema "Uma cidade, muitas mãos", a Jornada do Patrimônio 2018 será realizada nos dias 18 e 19 de agosto em todas as regiões da cidade de São Paulo


Imagem: Reprodução / Prefeitura de São Paulo

Promovida pelo Departamento do Patrimônio Histórico (DHP) e pela Secretaria Municipal de Cultura da cidade de São Paulo de 18 a 19 de agosto, a Jornada do Patrimônio apresenta, em 2018, o tema “Uma cidade, muitas mãos”, que visa valorizar os diversos grupos que construíram o patrimônio cultural e contribuíram para a formação da identidade paulistana.

“Nesta edição, vamos organizar a programação por região da cidade, remetendo aos grupos de pessoas como nordestinos, alemães, italianos, japoneses, árabes, portugueses e muitos outros imigrantes. Esta colaboração plural está presente na arquitetura, na gastronomia, no comércio e nos costumes do dia a dia da capital paulista, que podem ser conferidos durante o evento”, destaca André Sturm, secretário municipal de Cultura.

A Jornada do Patrimônio tem programação gratuita e diversificada, com o objetivo de aproximar a população dos espaços históricos ou com valor afetivo que integram a história da cidade. Ao todo, serão oferecidas 300 atividades, que incluem roteiros, palestras, oficinas, visitação a imóveis, visitas guiadas e lançamentos de livros.

Mais informações e programação completa no site da Jornada do Patrimônio.