Franco Nardini aborda as famosas cantilever chairs em palestra

Em evento da Atec Cultural, na capital paulista, o arquiteto e designer Franco Luiz Nardini falará sobre diversos projetos de cadeiras com assento em balanço


(Imagem: Divulgação / Atec Cultural

No dia 28 de junho, às 19h30, o showroom da Atec Original Design, em São Paulo, recebe o arquiteto e designer Franco Luiz Nardini, que realizará palestra gratuita sobre projetos das famosas “cantilever chairs”: as cadeiras com assento em balanço. 

Fundamental na história do design de mobiliário, esse modelo de cadeira foi um grande desafio dos arquitetos e designers modernos ao longo dos últimos cem anos. De acordo com a Atec Cultural, organizadora do evento, balancear o peso, empregar novos materiais e realizar proezas técnicas estão entre as principais características desses projetos.

Assinam projetos das cantilever chairs nomes de projeção internacional, como Mart Stam, Marcel Breuer, Mies van der Rohe, Alvar Aalto, Verner Panton e Tom Dixon.

Com apoio da revista PROJETO, a palestra faz parte de uma agenda de eventos realizados pela Atec Cultural, que, em 2018, tem como foco a leitura de objetos e espaços internos.

“Cadeiras com assento em balanço (cantilever chairs), por Franco Nardini”

Local: Showroom Atec Original Design

Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 1800, 10º andar – São Paulo (SP)

Data: 28 de junho de 2018 (quinta-feira)

Horário: 19h30
Inscrições: (11) 3056-1800
; [email protected]
Evento gratuito (Capacidade do local 60 pessoas)