Financiamento coletivo propõe reedição do livro de Rino Levi

A segunda edição do livro “Rino Levi: Arquitetura e Cidade”, esgotada há mais de uma década, recebe doações pela plataforma Catarse


           (Imagem: Divulgação)

O livro Rino Levi: Arquitetura e Cidade terá segunda edição, produzida pela Romano Guerra Editora, mediante doações que estão sendo recebidas através da plataforma online de financiamento coletivo Catarse. Esgotado há mais de dez anos, o livro foi lançado em 2001 e revelou a produção do arquiteto modernista brasileiro Rino Levi.

Para a nova edição, propõe-se uma alteração mínima no formato do livro – que atingirá diminuição de, aproximadamente, 2 centímetros em cada lateral – e lombada solta, permitindo abertura de 180°. A melhor visualização das imagens também será possível graças ao aumento de suas respectivas dimensões e da qualidade de resolução. Além do conteúdo iconográfico, composto por fotos e desenhos, o conteúdo inclui textos teóricos e compila os principais projetos de Rino Levi construídos entre as décadas de 1930 e 1960.

O trabalho original, na verdade, é fruto do doutorado de Renato Anelli - arquiteto e urbanista mestre, doutor e professor titular do Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo de São Carlos (IAU-USP São Carlos) -, juntamente às pesquisas realizadas pela equipe de Abilio Guerra - arquiteto e urbanista, mestre, doutor e professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie (FAU-Mack). O conteúdo ainda conta com inúmeras fotografias de Nelson Kon - arquiteto e urbanista especializado em fotografia de arquitetura.

Para saber mais sobre como participar, acesse o site oficial do Catarse.

Publicada originalmente em ARCOweb em 16 de Maio de 2019
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora