Evento discute ideias inovadoras para a construção com madeira

Organizado pelo Núcleo da Madeira, ciclo de palestras exibe casos de sucesso e aborda os desafios para o mercado brasileiro. Os encontros estão programados para os dias 10, 11 e 12 de junho, em São Paulo

Criado com a missão de difundir, discutir e aperfeiçoar o uso da madeira na construção civil do Brasil, o Núcleo da Madeira – associação sem fins lucrativos sediada na Universidade de São Paulo, USP - concebeu o evento “Ideias Inovadoras para a Cadeia da Construção em Madeira” visando abranger os principais aspectos dessa cadeia construtiva e envolvendo os diversos setores que podem fazer a diferença para seu sucesso.

A ideia é que o ciclo de palestras e debates gere subsídios para a aceleração dos processos de homologação e aceitação da madeira como um material tecnologicamente avançado, sustentavelmente otimizado e com características únicas - que precisam ser difundidas. 

Embora o conteúdo esteja dividido em 5 módulos temáticos, o evento pretende estabelecer as ligações necessárias para que cada segmento possa compreender as necessidades do conjunto e otimizar seus processos de produção e dimensionamento de mercado.

A diversidade é a tônica do encontro, com o qual o Núcleo da Madeira almeja ampliar o debate sobre o tema e fomentar a construção de uma cultura industrial sob medida para a realidade brasileira - alinhada com as grandes mudanças que atingem esse setor e capaz de colocar o país em uma posição competitiva (sobretudo se comparado com países altamente industrializados, onde tais transformações já ocorrem, mas que dispõem de menor potencial de uso dos recursos florestais que o Brasil).

Realizado ao longo de três dias, o evento apresenta o Módulo 1 - Produção Florestal e Consumo e o Módulo 2 – Componentes, a partir das 8 horas do dia 10 de junho, no auditório do Sinduscon - SP. Em 12 de junho, no mesmo endereço, será a vez do Módulo 3 – Sistemas Construtivos e do Módulo 4 – Mercado e Regulamentação. Por fim, em 12 de junho – em outra localidade, o Centro de Convenções FAAP -, e apenas durante o período da tarde, se dará o desfecho com o Módulo 5 - Projeto e Educação. A programação pode incluir ainda visitas guiadas a edificações: o Museu do Futebol e o Jardim Vitória Régia.

Aberto ao público, o ciclo “Ideias Inovadoras para a Cadeia da Construção em Madeira” oferece 140 vagas, definidas respeitando-se a prioridade aos associados do Núcleo da Madeira e conforme a ordem de inscrição – que vai de 06 a 07 de junho, pelo site.

 Ideias Inovadoras para a Cadeia da Construção em Madeira

Data dias 10, 11 e 12 de junho de 2019
Horário das 8h às 18h (dia 10), das 9h às 18h (dia 11) e das 13h30 às 18h (dia 12)
Local Auditório SindusCon-SP (dias 10 e 11) e Centro de Convenções FAAP (dia 12)
Endereço Auditório SindusCon-SP/Rua Dona Veridiana, 55 e Centro de Convenções FAAP/ Rua Alagoas, 903, São Paulo, SP
Valor R$ 450 para associados do Núcleo da Madeira e R$ 900 para não associados

Faça sua inscrição neste link e, se quiser participar das visitas guiadas, depois disso envie um e-mail para contato@nucleodamadeira.com.br

Publicada originalmente em ARCOweb em 05 de Junho de 2019
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora