Escola da Cidade e Sesc promovem seminário internacional

Com o tema "Arquitetura é forma de conhecer", o evento incluirá debates abertos ao público e participação especial de Paulo Mendes da Rocha

(Imagem: divulgação)

Consolidado como um dos mais significativos eventos realizados anualmente pela Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, em São Paulo -, o Seminário Internacional chega à sua 13ª edição com o tema “Arquitetura é forma de conhecer”.

O encontro deste ano acontece entre os dias 24 de fevereiro e 2 de março na sede da Escola da Cidade, no centro da cidade, e em unidades do Sesc SP. Os dias 24 e 26 serão abertos ao público e gratuitos, enquanto os demais permanecem restritos aos alunos desta universidade. A inauguração trará uma conversa especial com os arquitetos Paulo Mendes da Rocha, Solano Benítez (Paraguai) e Cristiane Muniz (São Paulo).

A 13ª edição do Seminário Internacional irá discutir a interpretação e produção do espaço urbano como parte essencial da aprendizagem em arquitetura e urbanismo; uma reflexão sobre a especificidade do olhar do arquiteto perante o ambiente construído e sua relação com outros olhares; a leitura e interpretação da cidade como forma de conhecer o homem, a arte, a técnica, a história; e o conhecer como ação que possibilita a realização de uma proposta.

Neste ano, além dos convidados já citados, estão confirmados para o evento Alexis Schachter e Lucía Hollman (Argentina); Mauricio Rojas e Edgar Mazo (Colômbia); Jorge Figueira e Inês Lobo (Portugal); Loreto Lyon (Chile); Daniel Moreno Flores (Equador); Patricia Llosa (Peru); Manuel Cervantes Céspedes (México); e Benno Albretch (Itália).

Confira a programação aberta e gratuita ao público:

24/02 (sábado) – Abertura do 13° Seminário Internacional
• Sesc Pompeia (11h às 13h)
Endereço: Rua Célia, 93 – Pompeia, São Paulo 
• Convidados: Danilo Santos Miranda (Sesc SP) e os arquitetos Ciro Pirondi (Escola da Cidade), Paulo Mendes da Rocha, Solano Benítez e Cristiane Muniz

26/02 (segunda-feira) – Apresentação do documentário “Que língua você fala?”, de Elisa Bracher, e debate com a diretora
• CineSesc (11h às 13h)
Endereço: Rua Augusta, 2075 – Cerqueira César, São Paulo

Mais informações e inscrições nos eventos acima no site do Sesc SP