Equipe da UFRN vence o BID UrbanLab Brasil

Em sua primeira edição, o concurso buscou soluções criativas e inovadoras para o Bairro da Ribeira, na cidade de Natal, Rio Grande do Norte


(Foto: divulgação)

A proposta da equipe da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi selecionada como a solução mais criativa e inovadora pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a Caixa, o Ministério das Cidades e a prefeitura de Natal, entidades responsáveis pela primeira edição do BID UrbanLab Brasil, concurso que visa propor soluções para problemas urbanos em cidades emergentes da América Latina e do Caribe.

Como prêmio, além de 5 mil dólares, os estudantes terão a oportunidade de implementar seu projeto no Bairro da Ribeira, na cidade de Natal, Rio Grande do Norte. Segundo os organizadores do certame, a proposta é integral, transformadora e sustentável, sendo capaz de melhorar a qualidade de vida dos habitantes e promover a melhoria do desenho urbano ao reconectar o bairro, de grande importância histórica, à capital.

A cerimônia de premiação foi realizada na sede do BID, em Washington, DC, Estados Unidos. Nos segundo e terceiro lugares ficaram as equipes das universidades de Brasília (UNB) e de São Paulo (USP), respectivamente.

O comitê avaliador do prêmio foi formado por perfis multissetoriais de reconhecida trajetória internacional em temas urbanos provenientes da academia, do setor privado e do BID.

Mais informações no site do concurso BID UrbanLab Brasil.