Brasil fica em 2° lugar em concurso de arquitetura em aço

A equipe de da Universidade Presbiteriana Mackenzie representou o país no 11º Concurso Alacero de Diseño en Acero para Estudiantes de Arquitectura, após vencer a fase nacional - o Concurso para Estudantes de Arquitetura do Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA)


Equipe de estudantes da Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo

A equipe da Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo, foi classificada em segundo lugar no 11º Concurso Alacero de Diseño en Acero para Estudiantes de Arquitectura. O primeiro lugar ficou com a equipe da Universidad Finis Terrae, do Chile, e uma menção honrosa foi concedida a uma equipe colombiana.

O grupo da Universidade Mackenzie representou o Brasil no concurso latino-americano, após vencer o 11º Concurso para Estudantes de Arquitetura do Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) com um projeto para a temática “Pavilhão com Estufa para Parque Botânico”. A solução se destacou por sua relevante inserção urbana e resolução de programa, além de uso e detalhamento consideráveis da estrutura de aço.

O Concurso Alacero de Diseño en Acero para Estudiantes de Arquitectura é promovido pela Associación Latino Americana del Acero (Alacero). Sua comissão julgadora é composta por profissionais dos países que tiveram representantes na competição: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México e República Dominicana.

Desde 2008, a CBCA e o Alacero são parceiros na realização do Concurso para Estudantes de Arquitetura, sendo a CBCA responsável pela realização da etapa brasileira. Ao longo desses anos, a competição nacional já contou com mais de 2 mil equipes inscritas e cerca de 120 universidades participantes ao ano.