ARQ.gol: maior torneio de futebol entre arquitetos inicia temporada 2016

Ao todo são dez equipes participantes representadas por arquitetos, estudantes e escritórios de arquitetura

 

Amarre suas chuteiras e prepare a sua torcida. O maior torneio de futebol entre arquitetos do Brasil, o ARQ.gol, inaugura sua sétima edição nesta segunda-feira (16), às 20h, na Arena World Sports, em São Paulo.

Para este ano, o campeonato masculino conta com dez equipes participantes, que totalizam 144 inscritos, representados por arquitetos autônomos, empresas e fornecedores do ramo, estudantes e escritórios de arquitetura – tais como Libeskindllovet, Apiacás, Vigliecca & Associados, SIAA, Athié Wohnrath, Loebcapote, Piratininga, Bacco, SIAA, JBMC, entre outros.

Composta de 12 rodadas, realizadas a cada 15 dias, sempre às segundas-feiras (exceto na grande final, que ocorrerá num domingo), a competição se estrutura com todas as equipes se enfrentando na primeira fase para se classificar a etapa final (clique aqui para conferir a tabela de jogos).

Nesta temporada disputam os seguintes times: Quinta dos Arquitetos, Arq. Tombados Thiran, Graphisoft, Cj 132, Arquitetos Unidos F.C., Piratininga, Brasil Arquitetura, Studio 102, Arquitetos Autônomos e LAB Arquitetos (atual campeão e vice-campeão, respectivamente).

Desde a sua criação, em 2006, o ARQ.gol tem por objetivo reunir e promover a integração social entre colegas de profissão numa disputa descontraída – muitas vezes acirrada –, sempre regada à cerveja, que é outra paixão nacional.

As mulheres também podem se preparar para aquecer. As inscrições para o torneio feminino já estão abertas para arquitetas e estudantes de arquitetura. Segundo a organização, não é preciso necessariamente ter time formado.

As interessadas devem entrar em contato com a organização do campeonato para informações sobre inscrições. O patrocínio do ARQ.gol é do Archicad, com apoio de mídia da revista PROJETO e do portal ARCOweb.

 

ARQ.GOL 2016 – FUTEBOL PARA ARQUITETOS
Quando 16 de maio a 05 de novembro, a partir das 20h
Local Arena World Sports – Avenida Marques de São Vicente, 2.477 – Barra Funda – São Paulo
Mais informações www.arqgol.com; www.facebook.com/arqgol