Elevador conecta porto a muralha histórica em Malta

A estrutura, batizada “Barrakka Lift”, de 20 andares funcionar também como um mirante, com vista para a região central e o Mar Mediterrâneo

Em Valletta, capital de Malta, o escritório internacional Architecture Project acaba de inaugurar um elevador de 20 andares, que transporta moradores e visitantes desde o recém-restaurado porto até o topo das muralhas históricas da cidade.

A fim de funcionar também como um mirante, com vista para a região central e o Mar Mediterrâneo, a fachada conta com uma rede de alumínio, que protege os visitantes da luz solar e remete à estética industrial do elevador original, construído em 1905 e demolido na década de 1980.

O design angular da estrutura, batizada “Barrakka Lift”, faz referência às murralhas do local, datadas do século 16 e recentemente tombadas como patrimônio histórico.

Organizado pela Grand Harbor Regeneration Corporation, o projeto faz parte de um programa de revitalização da cidade e, principalmente, da zona portuária. Em poucos anos, Malta quer transformar sua capital em um importante terminal internacional para cruzeiros.

Publicada originalmente em ARCOweb em 02 de Outubro de 2013
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora