Aliança ítalo-germânica conduz Esquina da Arquitetura

O evento de lançamento da edição 444 da revista PROJETO contou com a presença de ilustres profissionais do meio arquitetônico e teve como homenageado o escritório Königsberger Vannucchi Arquitetos Associados

O Esquina da Arquitetura – encontro promovido pela PROJETO, em conjunto com a marca de mobiliário internacional Herman Miller - reuniu arquitetos e profissionais da área em um coquetel elaborado segundo as gastronomias dos territórios alemão e italiano. O tema da noite (quinta-feira, 9 de agosto), que contou com o lançamento da edição 444 da revista, foi inspirado na tradição do escritório homenageado Königsberger Vannucchi Arquitetos Associados.

Publicado na seção Perfil da edição, o escritório conta com experiência de 47 anos de produção arquitetônica. Para seus sócios fundadores, Gianfranco Vannucchi e Jorge Königsberger, é uma honra integrarem, com tanto prestígio, tal edição: “Eu acho que, em primeiro lugar, a gente fica muito honrado e muito feliz de poder mostrar um pouco de nós, que já temos 47 anos de atividade”, disse Königsberger.

GALERIA 1 (Fotos: Fábia Mercadante)

O arquiteto também fez menção à iniciativa do Esquina da Arquitetura e, segundo sua própria trajetória, considera o encontro como promissor e de extrema relevância para este ramo profissional: “Uma das coisas que eu me ressenti como arquiteto a vida inteira foi o fato de não saber muito bem como os outros escritórios pensavam, trabalhavam e funcionavam. A iniciativa da PROJETO, junto à Herman Miller, de apresentar esse contato, através de perfis periódicos para toda a comunidade de arquitetos, é preciosíssima”, conta Königsberger.

Para Vannucchi, o encontro vai além: “Já vim várias vezes. É ótimo! (...) Arquitetos aqui realmente se confraternizam e não há aquele: 'Ah! O cara é concorrente, então eu não vou'. Aqui o pessoal prestigia os colegas e eu acho isso o máximo, porque é raro”.

O atual presidente da AsBEA, Edison Borges, entende o evento como uma oportunidade de encontro social descontraído: “Eu venho sempre que posso e gosto bastante. Acho muito divertida essa ideia de homenagear os arquitetos e reunir todo mundo. É uma possibilidade de encontrar amigos. Agradeço à PROJETO por essa oportunidade”.

O Esquina da Arquitetura também contou com a presença do renomado arquiteto e urbanista Ruy Ohtake, que foi homenagear seus companheiros de profissão: “Os encontros que a revista PROJETO faz são muito interessantes e esse convívio entre duas ou três gerações de arquitetos é, com certeza, muito importante”.

Douglas Tolaine, da firma global de arquitetura e design Perkins+Will, também acredita que o momento propicia ótimas oportunidades: “(...) Podemos conversar e tentar integrar mais a classe dos arquitetos, além de discutir mais sobre os desafios do dia a dia. Também é muito bom rever e encontrar os amigos com quem já tivemos alguma experiência”.

Partilha da mesma ideia o arquiteto e jornalista Gabriel Kogan: “Eu acho que é um momento para as pessoas se encontrarem. Nesse momento de crise faltam lugares de encontro e de debate, então é importante este tipo de evento para podermos conversar e encontrar as pessoas. Parabéns [à PROJETO] por isso”.

O Esquina da Arquitetura contou com o patrocínio das empresas Interface, Roca Cerámica, Roca Louças e Metais, Ecophon e Cebrace. Teve também o apoio da Atec Original Design, da Novo Ambiente e da indústria de mobiliário urbano mmcité8, além da parceria com a talentosa equipe do chef e arquiteto Beto Pierro.

GALERIA 2 (Fotos: Fábia Mercadante)



Publicada originalmente em ARCOweb em 10 de Agosto de 2018
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora