Museu dedicado ao lighting design amplia espaço em SP

Além do setor voltado aos amantes do cinema, o museu também inaugura um laboratório que contará a história e a evolução das lâmpadas de forma interativa

Inaugurado em 2012, na zona sul de São Paulo, o Museu da Lâmpada ganhou recentemente um amplo laboratório luminotécnico, concebido para tratar de maneira lúdica e interativa a história e evolução das lâmpadas, e um ambiente voltado à história da iluminação cênica, onde poderão ser vistos diversos tipos de lâmpadas e refletores usados no cinema, tv e teatro. 

Siga-nos no Facebook

O Museu da Lâmpada conta a história da iluminação e da lâmpada desde a pré-história até os dias atuais. O público pode conferir modelos originais e réplicas fiéis. A lâmpada mais antiga em exposição é de 1900.

Além do vasto acervo de lâmpadas, o local também possui uma maquina fotográfica antiga, estilo lambe-lambe, para que os visitantes possam ser fotografados ao lado de uma imagem de Thomas Edison, norte-americano consagrado pela invenção da lâmpada incandescente comercializável.

Também é possível assistir um documentário sobre a vida do inventor e sua criação (Thomas Edison foi responsável pelo registro de mais de 2.000 patentes ao longo da vida), participar de oficinas de artesanato com lâmpadas e de atividades ligadas à evolução, sustentabilidade e economia de energia. 

Museu da Lâmpada
Endereço: Av. João Pedro Cardoso, 574, Aeroporto, São Paulo - SP  
Data: segunda a sexta
Horário: 8h às 18h
Mais informações: (11) 2898-9358 e www.museudalampada.com



Publicada originalmente em ARCOweb em 26 de Outubro de 2015
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora