Tria Arquitetura: Escritório de advocacia, São Paulo

MARCENARIA FUNCIONAL E DINÂMICA

O mobiliário executado em madeira proporciona certo dinamismo aos interiores deste escritório de advocacia paulistano

Os sócios do Piza Advogados solicitaram ao Tria Arquitetura, liderado por Sarah Bonanno e Marina Cardoso de Almeida, que ampliasse e atualizasse o espaço que utilizam há 20 anos em um edifício modernista da Haddock Lobo, uma das principais ruas da região nobre dos Jardins, em São Paulo.

A área, que era de 150 metros quadrados, foi duplicada com a ocupação da outra metade da laje. O projeto de arquitetura e interiores considerou a possibilidade de o conjunto ser dividido novamente no futuro e, por isso, manteve as áreas molhadas em seus locais originais e criou dois quadros elétricos.

Distribuídos nas extremidades do layout, os ambientes são segmentados por divisórias de vidro, que contam com soluções para manter certa privacidade, embora também permitam contato visual e que a luz natural proveniente de amplas aberturas do prédio permeie o escritório.

As modificações na planta permitiram a criação de um lavabo para clientes, espaço para equipamento de tecnologia, copa para refeição de funcionários, salas de reunião com isolamento acústico e uma biblioteca multiúso (reuniões informais, área de estudo e happy hour).

Apesar de a sede ter sido atualizada e adaptada, o projeto de arquitetura e interiores preservou a identidade do escritório. A linguagem visual é marcada por cores sóbrias e materiais e revestimentos tradicionais. As arquitetas explicam que, agora, a madeira aparece de forma mais leve e pontual.

Os móveis especificados são clássicos e funcionais. Já o mobiliário desenvolvido pelo Tria Arquitetura - executado em marcenaria - adquire, além da utilidade usual, o papel de oferecer formas mais dinâmicas aos interiores. Por exemplo, uma estante com nichos desiguais e vazados e um armário para arquivos e documentos, que, com as gavetas fechadas, parece ser apenas um extenso painel branco.



Ficha Técnica

Escritório Piza Advogados
Local São Paulo, SP
Data do início do projeto 2016
Data da conclusão da obra 2016
Área de intervenção 310 m²

Arquitetura e interiores Tria Arquitetura
Fotos Julia Ribeiro

Fornecedores

Gabinettos; Tok Stok (móveis)
Santa Mônica (tapete)
Revitech (piso vinílico)
Solidor (divisórias)
Afro Arts (marcenaria)

Publicada originalmente em ARCOweb em 20 de Abril de 2017
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora