Peach Arquitetura e Design: Escritório Peach, São Paulo

Escritório com ares de casa

O projeto do Peach Arquitetura e Design para o seu próprio escritório buscou promover interação entre a equipe e espaço acolhedor

O espaço de trabalho do escritório Peach Arquitetura e Design fica no bairro Jardim Paulista, entre importantes avenidas de São Paulo: Brigadeiro Luís Antônio, Paulista e Nove de Julho. A escolha visou oferecer a clientes, arquitetos, colaboradores e fornecedores um local de fácil acesso.

As sócias Gabriela Muller, Christiana Matos e Carolina Caetano não queriam estabelecer o escritório em um edifício corporativo convencional, por isso buscaram uma construção antiga, com arquitetura discreta e que oferecesse a sensação de casa.

A fachada principal da residência de 87 metros quadrados é marcada por uma porta em aço pintada de amarelo e coroada por prismas que se encaixam formando uma pequena marquise.

Nos interiores com referência industrial, as primeiras ações da intervenção realizada em 2016 foram descascar algumas paredes, deixando o tijolo maciço aparente, e recuperar o piso de madeira e a escada com vitral de vidro martelado colorido.

Também foi preciso refazer toda a parte elétrica do imóvel, que, agora, tem tubulações aparentes por decisão estética, mas também para facilitar a passagem da nova fiação sem intervir nas alvenarias existentes.

“A arquitetura de interiores, com ares de casa, proporciona maior interação da equipe, estimulando nossa criatividade através da ‘felicidade’ de estar em um ambiente acolhedor, fazendo com que nosso trabalho flua de forma genuína”, explicam as arquitetas em memorial.

Também com desenho do Peach, o mobiliário executado em compensado natural com tampos em fórmica branca texturizada contribui para o conforto e interação entre a equipe. As mesas, por exemplo, foram pensadas para que as pessoas não fiquem voltadas para as paredes, e sim “frente a frente”.

O projeto luminotécnico, por sua vez, conta com refletores de led convencionais de alta performance, que proporcionam iluminação indireta e confortável, "valorizando os ambientes sem definir o layout dos mesmos", segundo as próprias autoras.



Ficha Técnica

Escritório Peach
Local São Paulo, SP
Início do projeto 2016
Conclusão da obra 2016
Área de intervenção 87m²

Arquitetura de interiores Peach Arquitetura e Design - Gabriela Muller, Christiana Matos, Carolina Caetano (autoras)
Iluminação Peach Arquitetura e Design
Fotos Haruo Mikami

Publicada originalmente em ARCOweb em 17 de Agosto de 2017
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora