Estudantes de todo país podem se inscrever no URBAN21

As inscrições para o principal concurso de urbanismo vão até 2 de junho, participe!

A revista PROJETO, com patrocínio da Alphaville Urbanismo, lança a terceira edição do concurso nacional de urbanismo, o URBAN21, com inscrições abertas para cadastro das universidades e indicação de equipes participantes. (Clique aqui para inscrição!)

Até o dia 2 de junho, instituições de ensino brasileiras poderão dar entrada no concurso e indicar as respectivas equipes de estudantes - sendo no máximo duas por escola e com até dois orientadores cada -, que deverão conter de quatro a oito integrantes, matriculados a partir do 3º ano ou 5º período constituído em 2016. O grupo pode ainda compor estudantes de outros cursos da mesma faculdade, desde que não ultrapasse 50% do seu total.

Sob o tema “Pensar a cidade, transformar o futuro”, as propostas encaminhadas deverão atender ao programa e as normas gerais de apresentação definidas, tais como: justificativa sobre a escolha da área e exposição da contribuição do projeto para o desenvolvimento urbano do município; equilíbrio entre habitação e oferta de trabalho; sistema de mobilidade compatível com o contexto, dando preferência a mescla de diferentes modais (transporte público, automóvel, ciclismo e pedestres); preservação ambiental; utilização racional dos recursos naturais; infraestrutura compatível com a oferta existente ou de implantação viável; demonstrar capacidade de diálogo entre setores público e privado.

A comissão julgadora é composta por cinco arquitetos e urbanistas cativos e mais um rotativo, que será convidado a cada edição. São eles: Adriana Levisky (Levisky Arquitetos | Estratégia Urbana); Carlos Leite (Stuchi & Leite Projetos); Elisabete França (Studio2E Ideias Urbanas); Marcos Boldarini (Boldarini Arquitetura e Urbanismo); Marcelo Willer (Alphaville Urbanismo) e Fernando de Mello Franco (jurado convidado da edição).

No dia 6 de outubro será anunciado o resultado do certame com os cinco projetos finalistas, que, posteriormente, serão publicados no site oficial do concurso, no portal ARCOweb, na revista PROJETO, entre outros meios a serem definidos à critério da comissão organizadora. 

Além da entrega do troféu e diploma a todos os vencedores, o primeiro e segundo lugares receberão prêmios em dinheiro no valor de R$ 10 mil e R$ 6 mil, respectivamente, e cada professor-orientador será laureado com um iPAD mini. Os responsáveis pelos três projetos contemplados com menções honrosas receberão um diploma.

Confira abaixo como foi todo o processo da 2ª edição! 

3º CONCURSO URBAN21
Inscrições de cursos e equipes até 2 de junho
Envio do projeto (equipes) até 7 de agosto
Fase de julgamento até 3 de outubro
Divulgação dos finalistas a partir de 6 de outubro - cerimônia e classificação final em novembro
Mais informações www.urban21.org

Publicada originalmente em ARCOweb em 16 de Maio de 2017
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora