WAF 2016 será realizado em novembro, na Alemanha

O maior evento internacional de arquitetura acontecerá este ano em Berlim

 

O World Architecture Festival (WAF) anunciou que a edição 2016 do evento será sediada na Arena Berlim, na Alemanha, do dia 16 ao dia 18 de novembro, retornando às suas raízes europeias, após ocorrer por quatro anos em Cingapura.

O WAF, junto ao evento que acontece em paralelo, Festival World of Interiors, estima receber mais de dois mil dos principais arquitetos e designers do mundo, durante os três dias de programas de conferências, prêmios, exposições e acontecimentos na cidade.

Atraindo público de mais de 60 países, o evento conta com uma premiação que abrange 30 categorias diferentes, incluindo o prêmio máximo de World Building of the Year. As inscrições para esta nona edição podem ser feitas até o dia 19 de maio.

Os primeiros membros do júri deste ano foram anunciados, são eles: David Chipperfield, Luisa Hutton e Frédéric Migayrou. O painel estimado de arquitetos venerados decidirá o prêmio máximo do festival – O World Building of the Year.

Com o tema “Habitação para todos”, o programa de conferências do festival irá debater a crescente compreensão de como a demografia e urbanização global estão forçando mudanças no modo de pensar na habitação.

Para mais informações sobre o evento, acesse www.worldarchitecturefestival.com.