Veneza recebe mostra com projetos de Francisco Spadoni

A exposição será realizada de 6 a 29 de setembro na Università IUAV di Venezia

Promovida pela Università IUAV di Venezia, a exposição Francisco Spadoni "Architectures in the city" foi inaugurada nesta quarta-feira, 6 de setembro, às 12h de Veneza, com conversa entre o arquiteto e urbanista brasileiro e o público. A mediação foi realizada pelo professor da instituição e coordenador científico da mostra, Enrico Fontanari.

Serão exibidos até 29 de setembro, no Spazio Espositivo Gino Valle, painéis de projetos e obras, maquetes, cadernos de desenhos executivos e sketchbooks de Francisco Spadoni, autor de produção multidisciplinar que inclui o Parque Tancredo Neves, em Vitória, e os pavilhões Hyundai, em São Paulo e Rio de Janeiro, entre outros.

Spadoni é sócio-diretor do Spadoni AA ao lado de Tiago de Oliveira Andrade. O escritório paulistano, que conta ainda com um corpo de associados, participa regularmente de competições de arquitetura no Brasil e no exterior, tendo tido importantes conquistas, como o Prêmio Carlos Barjas Milan, concedido pelo Instituto de Arquitetos Brasileiros do Departamento de São Paulo, 2004.

A mostra Francisco Spadoni "Architectures in the city", que tem curadoria de Roberta Bartolone e organização nacional de Giovanni Bellanca, celebra os 20 anos do Spadoni AA. 

No final do ano passado, a exposição passou pela Universidade de Palermo e ainda este ano deve visitar as universidades italianas de Pescara e Matera - cidade arqueológica que será a capital da Cultura Europeia em 2019.

Francisco Spadoni "Architectures in the city"
Data 6 a 29 de setembro (segunda a sexta-feira, das 9h às 19h)
Local Spazio Espositivo Gino Valle
Endereço Cotonificio Veneziano, Dorsoduro 2196, 30123, Venezia, Italia
Mais informações http://spadoniaa.com/http://www.iuav.it/Ateneo1/eventi-del/2017/Francisco-/index.htm



Publicada originalmente em ARCOweb em 05 de Setembro de 2017
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora