Inscrições abertas para o Seminário Legislativo de Arquitetura e Urbanismo

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) realizará nos dia 18 e 19 de fevereiro, em Brasília, o IV Seminário Legislativo de Arquitetura e Urbanismo

A abertura do evento inclui palestra com breve exposição sobre o processo legislativo, seguida de apresentação ministrada pela arquiteta e urbanista Raquel Rolnik, professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, que atuou como Secretária Nacional de Programas Urbanos do Ministério das Cidades, e Relatora Internacional do Direito à Moradia Adequada do Conselho de Direitos Humanos da ONU.

Em seguida à palestra, na primeira manhã do evento, haverá um debate com o público e dois convidados especiais: Miguel Lobato Silva, representante de movimentos sociais, e o arquiteto e urbanista José Roberto Bassul Campos, ex-presidente do IAB/DF.

Entre os assuntos que serão abordados estão a revisão da Lei de Licitações, a Lei de Parcelamento do Solo, as propostas de mudanças do Estatuto da Cidade, a regulamentação do Estatuto da Metrópole, e o programa Minha Casa Minha Vida.

No período da tarde e na manhã do dia seguinte, os participantes serão divididos em dois grupos de trabalho dedicados à discussão de temas específicos: Desenvolvimento Urbano e Ambiental e Ensino, Formação e Prática Profissional, Administração e Finanças.

As recomendações de cada grupo serão debatidas em plenário. E, ao final do evento, serão formuladas diretrizes para a ação parlamentar do CAU/BR em 2016.

Os interessados em participar já podem fazer suas inscrições online e gratuita para o evento, que terá transmissão ao vivo pelo site do CAU/BR.

Confira aqui a programação completa do evento.

IV Seminário Legislativo de Arquitetura e Urbanismo
Data: 18 e19 de fevereiro de 2016
Local: Brasília/DF
Endereço: Câmara dos Deputados, Anexo II, Auditório Nereu Ramos – Palácio do Congresso Nacional
Inscrições gratuitas pelo site