Prêmio Saint Gobain anuncia vencedores de sua 1ª edição

A competição distribuiu viagens e 40 mil reais a arquitetos, engenheiros e estudantes

Com foco em projetos que explorem a ecoeficiência, a inovação, o crescimento econômico e a responsabilidade social, o Prêmio Saint Gobain, organizado pela empresa homônima, acaba de divulgar os vencedores de sua primeira edição. Dentre 338 projetos inscritos, foram escolhidos três vencedores nas categorias de projetos, edificações e estudantes.

Desenvolvido pelas arquitetas Françoise Susanne Passburg e Sandra Regina de Barros Sayão Ferreira, o programa do "Centro Empresarial E.G. Fontes", no Rio de Janeiro, foi premiado na modalidade de projetos pela relação atribuída entre conforto e a eficiência energética. Reformada, a estrutura original ganhou um sistema de reaproveitamento de águas pluviais, medidores eletrônicos de consumo de energia, equipamentos hidráulicos com baixo consumo de água, entre outras iniciativas.

Já na categoria de edificações, o primeiro lugar ficou com as "Casa das Guaracemas", desenvolvida a partir dos conceitos de isolamento térmico e acústico, com amplas possibilidades de ventilação cruzada. O trabalho é de autoria do arquiteto José Ripper Kós, do engenheiro Guilherme Campos Angeloni e do estudante de arquitetura Thiago de Mello Brito.

O estudante Luis Henrique Rocha de Araújo conquistou a primeira colocação com o projeto "DOCA 01 30º1'30"S 51º13'36"O", que tem o intuito de revitalizar o Cais do Porto de Porto Alegre a fim de transformar a região em ponto turístico da capital gaúcha.

O vencedor de cada modalidade foi premiado com dez mil reais e um MacBook Pro 15, além de uma viagem internacional com direito a acompanhante, para participar de um evento internacional, relacionado à temática da competição. Os segundos colocados receberam um MacBook Pro 15 e cinco mil reais. E os terceiros, um MacBook Pro 13 e cinco mil reais.

Para mais informações, acesse www.premiosaintgobain.com.br

Publicada originalmente em ARCOweb em 24 de Março de 2014
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora