Prêmio Saint Gobain anuncia vencedores de sua 2ª edição

Com foco em projetos que exploram ecoeficiência, inovação e responsabilidade social, o Prêmio Saint Gobain, organizado pela empresa homônima, acaba de divulgar os vencedores de sua segunda edição. Dentre os mais de mil projetos inscritos, foram escolhidos seis vencedores nas categorias de projeto, profissional e estudante.

Triptyque assina edifício que produzirá própria energia no RJ 

O retrofit do edifício carioca “RB12” ficou em primeiro lugar na categoria de projetos por oferecer uma alternativa de qualidade arquitetônica voltada a reforma de edifícios antigos, sem a necessidade de grandes demolições. De acordo com o júri, o programa do escritório franco-brasileiro Triptyque traz impactos positivos ao centro histórico do Rio de Janeiro.

O estudante Tiago Tamanini Junior, da Universidade Federal de Santa Catarina, venceu com o projeto “Escola Pública de Ensino Médio em Período Integral”, que aplica conceitos ecoeficientes em todos os aspectos ativos da edificação, além de apresentar importante relação com o entorno.

Já na categoria profissional, o retrofit do edifício RB12 também conquistou o primeiro lugar na modalidade empresarial, enquanto o projeto da Casa 88, do Atelier O'reilly Estratégias Sustentáveis, foi eleito na modalidade residencial.

Na competição entre as edificações institucionais, venceu o novo Centro de Eventos e Exposições de Paraty, projetado pelo escritório Dal Pian Arquitetos Associados. A primeira colocação para arquitetura de interiores ficou com a Imaginal Arquitetura e Urbanismo pelo projeto de reestruturação física da Santa Casa de Juiz de Fora.

Os quatro vencedores da categoria profissional foram premiados com 20 mil reais, troféu e diploma e os segundos colocados receberam 10 mil reais cada. Já o estudante vencedor foi contemplado com um MacBook Pro, troféu e diploma, enquanto o primeiro lugar da modalidade projeto ganhou um Citröen C3 Picasso.

Para mais informações e o parecer completo do júri, acesse: www.premiosaintgobain.com.br

Publicada originalmente em ARCOweb em 10 de Março de 2015
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora