País tem primeiro curso de pós-graduação em arquitetura digital

Oferecido pela Belas Artes de SP, o curso Arquitetura Digital e Projetos Paramétricos abordará experiências de estúdios renomados, como Zaha Hadid e Bernard Tschumi

Zaha Hadid Architects é um dos escritórios adeptos da arquitetura paramétrica, criando projetos complexos com auxílio de ferramentas digitais (Centro de Heydar Aliyev, Baku, Azerbaijão / Foto: reprodução)

A pós-graduação de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo abriu um curso inédito no país: Arquitetura Digital e Projetos Paramétricos.

Voltado a quem busca especialização em fabricação digital, prototipagem, design de produto, edificações e tecnologia da informação, o curso é ministrado por renomados profissionais brasileiros e estrangeiros com experiências em variadas áreas da arquitetura e do design.

O aluno aprenderá, ainda, com a experiência de arquitetos egressos de escritórios mundialmente reconhecidos, como Zaha Hadid e Bernard Tschumi, e contará com palestras de duas expressões da Economia Criativa e Cidades Criativas, John Howkins (Inglaterra) e Steven Pedigo (EUA).

O curso têm duração de um ano e meio, composto por dois semestres com aulas presenciais e o terceiro semestre semipresencial – totalmente voltado para orientação e produção dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs). As aulas mesclam atividades teóricas e práticas, que ocorrem na infraestrutura completa oferecida pela instituição. 

Localizado na região centro-sul da capital paulista, o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo foi fundado em 1925, no contexto da Semana de Arte de 1922. 

Mais informações sobre o curso no site da instituição.