MuBA apresenta mostra gratuita sobre obra e trajetória do escritório FGMF Arquitetos

A exposição reúne dez obras do escritório por meio de maquetes, desenhos, projeções e vídeos


Os arquitetos Lourenço Gimenes, Rodrigo Marcondes Ferraz e Fernando Forte, do escritório FGMF Arquitetos (Foto: Rafaela Netto)

 

O escritório FGMF Arquitetos, composto pelo trio Fernando Forte, Lourenço Gimenes e Rodrigo Marcondes Ferraz – que vem se consolidando como um dos principais escritórios de arquitetura no cenário nacional, por sua produção com identidade investigativa e inovadora – é tema da mostra “FGMF: Arquitetura Contemporânea Brasileira”, que estará em exposição até o dia 03 de setembro, no Museu Belas Artes de São Paulo (MuBA).

Com curadoria de Aline Regino e Cristina Ecker, professoras do curso de Arquitetura e Urbanismo da Belas Artes, a exposição reúne dez obras do escritório com foco residencial e contemporâneo, por meio de maquetes, desenhos, projeções e vídeos.

O ponto alto será a oportunidade dos visitantes presenciarem algumas dessas obras em realidade virtual, ou seja, as pessoas vão se sentir dentro destes projetos. Além disso, a mostra traz imagens do início da carreira dos arquitetos.

A exposição, que é gratuita e aberta ao público, marca a comemoração dos 15 anos de existência do escritório, que já recebeu mais de 80 premiações por obras de diversos programas.

 

EXPOSIÇÃO “FGMF: ARQUITETURA CONTEMPORÂNEA BRASILEIRA”
Quando de 05/08 a 03/09; segunda a sexta-feira, das 10h às 20h; sábado, das 10h às 16h (fechado aos domingos e feriados)
Onde Museu Belas Artes de São Paulo (MuBA) – Rua Dr. Álvaro Alvim, 76, Vila Mariana, São Paulo – SP
Quanto gratuito
Mais informações 55 11 5576.7300; [email protected]; www.muba.com.br