Praça pública marca projeto comercial do GCP no interior de SP

A cidade de Atibaia ganhará um complexo composto por um cartório envolto por pele de vidro, prédios comerciais e uma praça pública

O projeto do escritório GCP Arquitetos, liderado pelo sócio-diretor Sérgio Coelho, é marcado por dois edifícios comerciais de três andares, um cartório revestido de vidro no fundo, e uma praça integrada aos pilotis dos edifícios.

Siga-nos no Facebook

A entrada nos prédios é feita pela parte de trás, o que, segundo o escritório, valoriza as vistas mais importantes, que estão voltadas para o centro do programa.

O térreo possui áreas para cafés, restaurantes e lojas, buscando gerar dinâmica no fluxo de pessoas dentro do empreendimento. Um estacionamento e espaços técnicos estão localizados no subsolo.

Os blocos comerciais são revestidos por uma pele dupla, formada por vidro, no lado interno, e por brises irregulares, no lado externo. A ideia é oferecer diferentes níveis de permeabilidade, por meio de um jogo de novos padrões.

A proposta também cria flexibilidade de uso, com espaços comerciais que podem ser ocupados por diversas configurações de metragens e empresas. 

A previsão é que as obras comecem em setembro de 2015.



Publicada originalmente em ARCOweb em 27 de Julho de 2015
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora