Conheça os vencedores do 4º Prêmio Tomie Ohtake Akzonobel

Além do anúncio dos ganhadores, também foi inaugurada uma mostra que reúne os dez finalistas da edição

Foram anunciados ontem (10 de agosto) os três vencedores do 4º Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel, inaugurando a exposição que apresenta os dez projetos selecionados como finalistas, que serão reunidos também em publicação, em exibição na sede do instituto, no bairro de Pinheiros, São Paulo.

Destacou-se como ganhador o projeto Moradas Infantis (leia na íntegra), em Formoso do Araguaia, TO, desenvolvido pelos escritórios Rosenbaum + Aleph Zero, que receberam como premiação uma viagem para Xangai, China.

O segundo colocado foi o projeto do Mirante 9 de Julho (leia na íntegra), em São Paulo, do MM18 Arquitetura, contemplado com viagem para Helsinque, Finlândia. Com o projeto Subsolanus, na Cidade do México, México, o escritório Vão com a arquiteta Marina Canhadas ficou com a terceira colocação e o destino dos autores será a capital de Cuba, Havana.

Os três vencedores também viajam para Amsterdã, capital da Holanda, onde visitam a sede da AkzoNobel, além de receberem troféu e destaque no catálogo da exposição.

O júri, composto pelos arquitetos Carla Juaçaba, Gustavo Penna, Nabil Bonduki e Priscyla Gomes, selecionou os 10 finalistas entre os 186 projetos inscritos, provenientes de 12 Estados brasileiros e o Distrito Federal. Em 2017, registrou-se um aumento de 56% no volume de inscrições em relação à edição anterior.

Além da mostra, que ficará em exibição entre 10 de agosto a 17 de setembro, com entrada gratuita, também faz parte da programação paralela ao prêmio o Cine Fachada, uma mostra de filmes que ampliam o debate sobre a arquitetura e o urbanismo.

As exibições serão realizadas na fachada do edifício que abriga o Instituto Tomie Ohtake, nos dias 01/09 (Bye, Bye Brasil - Cacá Diegues, 1979, 105 min), 02/09 (O Invasor - Beto Brant, 2002, 97 min) e 03/09 (Branco sai, preto fica - Adirley Queirós, 2014, 93 min), das 19h30 às 21h30.

Exposição 4º Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel
Data 10 de agosto a 17 de setembro de 2017
Visitação terça a domingo, das 11h às 20h
Local Instituto Tomie Ohtake 
Endereço Av. Brigadeiro Faria Lima, 201 – Pinheiros, São Paulo 
Informações www.institutotomieohtake.org.br
Entrada gratuita

Publicada originalmente em ARCOweb em 11 de Agosto de 2017
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora