Concurso propõe a criação de um museu para artes visuais em SP

Os estudantes de arquitetura interessados em participar poderão se inscrever até 23 de outubro

O portal Projetar.org lançou um novo concurso de ideias voltado para estudantes de arquitetura. O tema do 23º certame promovido pelo portal será projetar um Museu da Criatividade, no bairro da Barra Funda, em São Paulo. O objetivo é criar um espaço social e cultural multidisciplinar voltado às artes visuais, design, fotografia, grafite, motion design, arquitetura, publicidade, entre outros.

Localizado no terreno onde se instalou a primeira gráfica do país, o espaço deverá promover forte interação com a rua e seu entorno imediato, servindo como catalizador social. O concurso é realizado em parceria com a Zupi e o Pixel Show, o maior festival da América Latina de arte e criatividade.

O júri – formado por Caio Smolarek Dias (Studio CSD), Domingos Pascali e Sarkis Semerdjian (Pascali Semerdjian Arquitetos), Henrique Stabile, Marcelo França dos Anjos e Thorsten Nolte (Lompreta Nolte Arquitetos) – indicará cinco equipes finalistas, que terão suas propostas expostas no estande da Projetar.org durante o Pixel Show 2017, que acontece de 2 a 3 de dezembro, em São Paulo. O evento contará com bate-papo dos jurados e divulgação presencial dos ganhadores.

Podem se inscrever, até 23 de outubro, grupos de no máximo cinco integrantes, compostos por estudantes brasileiros e/ou estrangeiros, devidamente matriculados em cursos de graduação em arquitetura no Brasil ou no exterior, que possam comprovar suas matrículas. A taxa de inscrição por grupo é de R$ 120,00.

O primeiro colocado receberá prêmio no valor de 2.300 reais, enquanto o segundo e o terceiro, a premiação de 1.700 e 1.000 reais, respectivamente. Será contemplado ainda um projeto com menção honrosa. A divulgação dos finalistas está prevista para 17 de novembro, pelo site da organização, e resultado final dia 2 de dezembro, durante o Pixel Show e pelo portal.

projetar.org

Publicada originalmente em ARCOweb em 12 de Setembro de 2017
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora