Casa do Dia: Estudio 30 51

Rodeada por gramados, esta casa de veraneio no litoral do Rio Grande do Sul enfatiza os aspectos de integração visual e espacial com o entorno. No térreo, uma ampla varanda frontal incentiva a interação com os moradores de construções vizinhas, hábito comum na região da praia de Xangri-lá.

A volumetria é composta por um prisma branco interseccionado com um bloco de alvenaria aparente, enquanto uma empena de concreto sustenta a escada que dá acesso à entrada principal e uma pérgola do mesmo material serve de abrigo para veículos.

O projetos, desenvolvido pelos arquitetos do escritório Estudio 30 51, conta com a sala de estar como ponto central e organizador, a partir de onde todos os demais ambientes foram dispostos. Com cinco dormitórios, o programa possui uma área construída de 290 metros quadrados.



Ficha Técnica

Casa Ventura M22
Local Xangri-lá, Rio Grande do Sul
Data de início do projeto 2008
Data de conclusão da obra 2012
Área coberta 291m²
Área de terraço e deck descoberto 33m²
Arquitetura Estúdio 30 51 (Equipe anteprojeto: Gustavo Sbardelotto e Thiago Kachny; projeto executivo e acompanhamento de obra: Gustavo Sbardelotto; projetos complementares: Eng. Renato Roff)
Fotos Carlos Edler

Publicada originalmente em ARCOweb em 17 de Março de 2015
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora