Brasília sedia 2º Encontro de Urbanismo Colaborativo

Promovido pelo Instituto de Urbanismo Colaborativo (Courb), o evento será realizado de 19 a 21 de outubro



O 2º Encontro de Urbanismo Colaborativo, que será realizado em Brasília entre 19 e 21 de outubro, terá programação marcada por palestras, painéis, oficinas, rodas de conversa, além de mutirões e vivências.

Com patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal (CAU/DF), o evento é promovido pelo Instituto de Urbanismo Colaborativo (Courb), uma organização sem fins lucrativos fundada em 2015 por profissionais brasileiros, com o objetivo de promover a colaboração entre diferentes atores urbanos na construção de cidades inclusivas, saudáveis e resilientes a partir de propostas desenvolvidas com participação social. A primeira edição do encontro foi realizada no ano passado, em Curitiba.

Na ocasião, também será realizada a 2ª Mostra de Projetos de Urbanismo Colaborativo, que recebeu propostas de 13 estados. Segundo o Courb, a iniciativa busca dar visibilidade a ações, programas, práticas e projetos comprometidos com a solução de desafios urbanos de maneira criativa e colaborativa já concluídos ou em andamento dentro do território brasileiro.

Para ver a programação completa e realizar inscrição no 2º Encontro de Urbanismo Colaborativo, acesse o site do Courb. Mais informações também pelo e-mail contato@courb.org.

  

Publicada originalmente em ARCOweb em 10 de Outubro de 2017
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora