App nacional calcula quantidade de materiais necessária para cada obra

Criado por brasileiros, aplicativo Reforma Simples buscar evitar o desperdício de matéria-prima e gerar economia de recursos

O analista de sistemas Giuliano Cardoso e o engenheiro civil Victor Hugo Barbosa são os responsáveis pelo aplicativo Reforma Simples, que permite o cálculo da quantidade de materiais necessária para reformas ou pequenas construções.

Com a ferramenta de cálculo, o usuário obtém o consumo de materiais para cada serviço informado, como, por exemplo, a quantidade de tijolos, cimento e areia por metro quadrado de parede, ou ainda a quantidade de rejunte, argamassa colante e placas por metros quadrado de piso cerâmico.

O aplicativo também gera um relatório final com o detalhamento de todos os serviços pesquisados e um resumo final para a compra (ambos podem ser enviados para o endereço de e-mail desejado).

Segundo os criadores, o Reforma Simples foi pensado para auxiliar estudantes e profissionais da área da construção civil na elaboração de projetos, mas também usuários comuns, que querem ter elementos para se planejarem financeiramente para reformas e obras.

O app está disponível na Play Store e em plataforma web.



Publicada originalmente em ARCOweb em 01 de Fevereiro de 2016
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora