Acústica arquitetônica para iniciantes é objeto de curso

O programa abordará temas como o conceito de conforto ambiental e acústico, os problemas de acústica nas edificações, fontes de ruído e poluição sonora

Sensibilizar profissionais de arquitetura, engenharia e da indústria para problemas básicos, soluções e especificação de produtos de acústica nas edificações está entre os objetivos do curso “Acústica Arquitetônica para Iniciantes: especificadores e representantes comerciais”. Organizado pela Associação Brasileira para Qualidade Acústica (ProAcústica), o curso será realizado nos dias 21 de agosto e 27 de outubro de 2017, em São Paulo.

O público-alvo do programa é formado por arquitetos, engenheiros, técnicos, incorporadores e demais profissionais envolvidos em projetos e construção de edifícios, além de profissionais da área comercial das empresas fornecedoras de produtos e soluções acústicas.

Com 8 horas de duração, o curso abordará temas como o conceito de conforto ambiental e acústico, os problemas de acústica nas edificações, fontes de ruído e poluição sonora. Será ministrado pelo arquiteto e mestre pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU-USP), Nelson Solano Vianna, especialista em conforto ambiental e economia de energia.

Ao final, os participantes recebem arquivo eletrônico em PDF e apostila impressa dos slides; edições dos Manual ProAcústica sobre a Norma de Desempenho; Manual ProAcústica Contrapisos Flutuantes e Manual ProAcústica Classe de Ruídos, além de certificado de participação.

Acústica Arquitetônica para iniciantes: especificadores e representantes comerciais
Datas 21 de agosto e 27 de outubro
Horário 8h30 às 18h15 (com um intervalo de 15 min para coffee-break)
Local Station Centro de Treinamento – Unidade Vila Olímpia
Endereço Av. Dr. Cardoso de Mello, nº 1.491 – Vila Olímpia – São Paulo/SP 
Investimento R$ 550,00 (associados ProAcústica); R$ 700,00
Informações (11) 5572 1850 / 5041-3036; [email protected]

www.proacustica.org.br