A Editora

Uma editora especializada em arquitetura

Com amplo know-how e tradição, atendemos toda a cadeia desse mercado, desde nossos fiéis leitores, arquitetos, projetistas, designers e consultores técnicos, à indústria fornecedora de materiais e serviços.



Temos em nosso portfólio as revistas PROJETOdesign, FINESTRA e o portal ARCO. A PROJETOdesign apresenta as principais tendências e referências para os profissionais de arquitetura. Publica mensalmente, com amplas imagens, plantas e cortes, o melhor da produção nacional e internacional, além de debates sobre a profissão, entrevistas, matérias técnicas e notícias.

Já FINESTRA circula a cada dois meses com o melhor da tecnologia aplicada à arquitetura e construção, com detalhamento de fachadas, coberturas e estruturas. Desenhos técnicos, entrevistas com consultores, projetistas e fornecedores, novos materiais e sistemas construtivos são a tônica da publicação. Conta ainda com uma seção exclusiva sobre ecoeficiência, sustentabilidade e eficiência energética.

O Portal ARCO reúne em suas páginas, o conteúdo completo das duas revistas além de publicar diariamente amplo noticiário sobre projetos da arquitetura nacional e internacional. Líderes de mercado, as três publicações da Arco Editorial formam um sistema completo de informação para o mercado.

História

Fundada em 1992 pelo jornalista Arlindo Mungioli, com passagens relevantes por conceituados jornais e revistas, a Arco Editorial Ltda. adotou como seu primeiro grande objetivo o resgate de uma das marcas mais importantes do cenário arquitetônico brasileiro: a revista 'Projeto'. Com administração precisa e com a aquisição da revista 'Design & Interiores', outro destacado título do mercado, surgiu a primeira grande revolução no ambiente editorial do setor.



A fusão entre a 'Projeto' e a 'Design & Interiores', em 1996, trouxe aos arquitetos uma nova revista, que privilegiava o design editorial limpo e arrojado, amplas imagens e qualidade gráfica impecável. A revista PROJETOdesign mantém até hoje esta missão.

Em 1999, na estréia dos projetos editoriais brasileiros na internet, foi lançado o site da revista PROJETOdesign, pioneiro na publicação de projetos em formato digital no país. Em 2002, o site ganhou novo nome: ARCOweb.



Um ano depois, em 2003, a Arco adquiriu mais um importante título deste cenário, a revista FINESTRA, que passou a ter em seu DNA o mesmo cuidado gráfico de PROJETOdesign, e a fazer parte do acervo do ARCOweb. Em 2008, a FINESTRA passou por uma uma grande reformulação e adotou seu atual tripé editorial: arquitetura, tecnologia e ecoeficiência.

Em 2012, entraram para o corpo societário da Arco Editorial Ltda. os diretores Eduardo Mungioli e Fernando Mungioli, e um ano depois foi lançado o portal ARCO, marco da convergência entre a informação impressa e digital produzida pela editora.

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora