Nome do projeto

3º Concurso Universitário Nacional de Urbanismo

DÚVIDAS FREQUENTES



1) CADASTRO CURSO – ETAPA 1:

a. Fizemos o cadastro do curso mas não recebemos o login para a iniciar a inscrição das equipes.

O envio de e-mail é realizado instantaneamente para o e-mail do professor responsável pela inscrição, ao término do cadastro da instituição/curso. Verifique a caixa de e-mail e também a caixa de lixo eletrônico. Caso não tenha recebido, solicite o reenvio por e-mail (coordenacao@urban21.org). Aproveite para inserir nosso e-mail em sua lista de contatos. 

b. O Professor-orientador pode ser também o professor responsável pela escola?

Sim, desde que com a respectiva autorização e ciência do curso. Lembrando que caber;a a ele, na condição de professor responsável pela inscrição a escola: realiar a inscrição da segunda equipe ou fornecer ao professor orientador dessa ou a coordenação o login e senha para acesso ao formulário do curso.


c. Fui fazer o cadastro da escola e abriu um formulário pedindo o login?

Isso aconteceu porque a escola já realizou o cadastro nesta edição. O login foi encaminhado para o professor cadastrado como responsável pela inscrição. Caso este não tenha sido realiado pela coordenação do curso é provável que tenha sido realiado por algum outro professor. Por favor, encaminhe-nos um e-mail para que possamos posicioná-lo.(coordenacao@urban21.org)

 

2) LOGIN E SENHA PARA ENVIO DO PROJETO:

a) Minha escola fez a inscrição da equipe e não recebemos o e-mail com login e senha para finalizar a inscrição e envio do projeto. Como devo proceder?


O e-mail é enviado para o líder da equipe e para o professor orientador, cadastrados pela escola. Verifique na caixa de e-mail e também na caixa de lixo eletrônico.  Caso não tenham recebido, solicite o reenvio para a organização informando o nome da sua escola e o nome do líder da equipe. (coordenacao@urban21.org)
 

 


3) ENVIO DE DOCUMENTO COMPROBATÓRIO DE MATRÍCULA:



a) Quando e para quem será solicitado o envio do comprovante de matrícula?

Ao término do julgamento e simultaneamente a divulgação da lista dos classificados a organização enviará a solicitação por e-mail para o líder das equipes classificadas. 

Poderão ser escolhidas uma, mais ou as cinco equipes dos projetos classificados para o envio do documento comprobatório de matricula no ano de 2016 de cada um dos integrantes da equipe.



b) O que acontecerá se o documento não for enviado e/ou não estiver de acordo com as exigências do concurso?

O projeto e equipe serão desclassificados.

 



4)  ANO DO CURSO E/OU FORMAÇÃO NO 1º SEMESTRE/2017


a) Um estudante que vai se formar no 1º. Semestre de 2017 pode participar?

São considerados os estudantes de 2017 com matrícula vigente na ocasião da inscrição da equipe pela escola. Portanto, se a escola efetuar a inscrição ainda no 1º semestre, quando o estudante/formando está matriculado, este poderá participar.

b) Meu grupo finaliza em Junho/2017 o 2o. ano de arquitetura e urbanismo. Todos já estão aprovados. Estamos dentro do requisito mesmo iniciando o 3o. ano em agosto/2017?

Sim. Estão aptos a se inscrever, pois conforme regulamento podem estar matriculados no ano de 2017 e isso vale para o 1o. ou 2o. semestres.
 



5)  PROFESSOR ORIENTADOR

a) O mesmo professor pode orientar équipes de instituicões diferentes?

Sim. O mesmo professor-orientador poderá orientar no máximo 2 (duas) equipes, sejam elas da mesma instituição ou de instituições diferentes as quais esteja obrigatoriamente vinculado como docente.

 

6)   SOBRE O PROJETO

a) Qual o critério que não deve faltar pois será o primeiro a ser julgado?

A formatação da apresentação é o primeiro item a ser analisado (item 4.2 do regulamento). Após isso, a Comissão avalia o projeto sob cada um dos aspectos descritos nos critérios de julgamento e conteúdo mínimo (itens 5.6 e 4.1.).

b) Em caso de empate o que será considerado para o desempate?

O trabalho que no conjunto atenda de forma mais adequada e correta todos os requisitos do programa.

c) Se na cidade escolhida para o projeto não houver algum meio de transporte público, devemos colocá-lo?

Sim, certamente! Não só se não houver, mas também no caso de já existir. A avaliação ou proposta desse item é um dos requisitos do programa/conteúdo mínimo solicitado.

d) Qual seria o material que devemos priorizar no projeto, pois será o principal para a sustentabilidade?

Depende da natureza do seu trabalho. O importante é que esteja demonstrado a contento o desenvolvimento da proposta do projeto. 

e) Devemos detalhar o interior das edificações propostas no projeto?

Não é necessário, pois o objeto do concurso é um projeto de desenho urbano.



  • Realização

  • Apoio de mídia

  • Patrocínio