Case

Piso resistente, ecológico e moderno

O projeto de interiores da sede da Trevisan Escola de Negócios, que ocupa área com cerca de 2.700 metros quadrados em edifício no Brooklin, bairro nobre de São Paulo, foi concebido e executado em apenas um mês. Para viabilizar o curto prazo, o arquiteto Guilherme Ferreira, titular do CG Arquitetura, especificou materiais e revestimentos de fácil instalação, como o piso EcoContract da ePiso, que também contribuiu para a resistência e estética contemporânea do espaço

Para a nova sede da Trevisan Escola de Negócios em São Paulo, o cliente pediu ao arquiteto Guilherme Ferreira que aproveitasse o máximo possível o espaço existente, criando salas de aula fora dos padrões habituais, ou seja, que não tivessem um mesmo padrão e formato. “O objetivo era criar espaços diferentes, que pudessem comportar não só quantidades variáveis de alunos como também múltiplas configurações de ocupação”, revela Ferreira.

Por ter planta livre e em formato quadrado, o local escolhido favoreceu a distribuição de circulações e a economia de espaços. No total, o titular do CG Arquitetura projetou 2.700 metros quadrados de área, que contam com mobiliário flexível e funcional. Tanto o desenvolvimento do projeto quanto a execução da obra foram realizados em apenas quatro semanas. Esse era o prazo que o cliente tinha para mudar da antiga sede, na avenida Tiradentes, para o edifício de seis pavimentos no bairro do Brooklin.

Diante desse desafio, o arquiteto propôs o uso de materiais construtivos e de acabamento que tivessem aplicação prática e rápida, mas sem deixar de oferecer qualidade, resistência e modernidade aos espaços.

Uma dessas escolhas foi o piso vinílico EcoContract, da empresa ePiso, aplicado nas salas de aula, biblioteca e auditório. “Além de uma capa de uso extremamente resistente e adequada para alto tráfego, o produto estava disponível para pronta entrega na metragem absurda que precisávamos, cor e modelo, de acordo com o que pretendíamos e, além de tudo, preço abaixo daqueles praticados pelo mercado”, justifica Ferreira sobre a escolha do EcoContract.

Com 3 milímetros de espessura e capa de uso de 0,5 milímetro, essa linha é ultrarresistente a manchas e riscos, abrasão, cadeiras com rodízios, ao fogo, a produtos químicos e, por isso, indicado para projetos onde circule um grande número de pessoas. Trazendo uniformidade aos interiores, utilizou-se apenas um padrão do piso, o Madri, embora a linha EcoContract esteja disponível em mais sete padrões.

A nova sede da Trevisan ganhou também, com o uso do revestimento vinílico, excelente absorção sonora, facilidade de limpeza e manutenção, e proteção contra ácaros. Trata-se também de um piso ecologicamente correto, manufaturado com matéria-prima reciclada e também reciclável, assim como todas as linhas da ePiso (Wood Planks, EcoClick, EcoCorp, EcoContract Stripes, EcoRock e EcoHome).

www.episo.com.br 
(21) 2225-6277

Texto de | Publicada originalmente em Projeto Design na Edição 442
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora