Case

Minimalismo e
cores em detalhes

Tão importante quanto as especificações externas de um empreendimento, as particularidades e soluções adotadas na área interna fazem a diferença para que um projeto imprima a mesma qualidade nos dois espaços

Com uma fachada composta por diversas cores ao longo de sua extensão, o projeto do arquiteto espanhol Fermín Vázquez, do b720 Arquitectos, para o edifício Forma Itaim, em São Paulo, também faz uso de cores vivas e vibrantes na área interna da edificação, por meio das porta fornecidas pela SINCOL. “Contemplando o projeto da fachada, buscamos integrar o mesmo padrão para os halls das unidades”, conta Caetano Balvedi Neto, Gerente de Marketing - R&D da empresa. Para atender às especificações do projeto, foram empregados os produtos da linha SILENTIA - portas acústicas com atenuação de 34Db - Classe lll.

“Um revestimento melamínico Fórmica foi aplicado na face externa da porta, batente e nas paredes do entorno. Dessa forma, conseguimos atender o projeto, que conta com um apelo minimalista em que não existe a aplicação de guarnições e tão pouco se vê o conjunto do batente”, detalha Neto, revelando que esse foi o maior desafio da execução do projeto. Já as faces internas receberam o laminado melamínico Fórmica Branco Real nas folhas, batentes e guarnições.

O sistema SILENTIA 34dB da SINCOL foi desenvolvido para atender a demanda de portas acústicas diferenciadas, seguindo os requisitos da NBR 15930-2 e com a Certificação ABNT - PSQ - PME - ABIMCI. Indicadas para a entrada de unidades autônomas de hotéis, apartamentos ou para salas de reuniões, as portas proporcionam uma redução sonora, assegurada por uma série de características, como o seu enchimento e os acessórios de vedação.

As portas possuem gaxetas italianas especiais no perímetro do batente, além de um selo acústico no interior da soleira da porta que, quando fechada, funciona como uma guilhotina vedando o espaço entre a porta e a soleira. Esse dispositivo foi desenvolvido em conjunto com uma empresa italiana com experiência de 30 anos na área, resultando em um produto que entrega desempenho e com vida útil efetiva.

Há 74 anos no mercado, a SINCOL orgulha-se em cooperar com os arquitetos brasileiros e estrangeiros e tem como maior inspiração atender a criatividade e ousadia dos profissionais. “Ao longo desse tempo, sempre buscamos desenvolver relacionamentos e histórias com os arquitetos e procuramos a integração do design detalhado às efetivas práticas industriais e ambientais no desenvolvimento dos nossos produtos, a fim de termos peças com alto desempenho e sustentáveis”, conclui Neto.

www.sincol.com.br
(49) 3561-5000

Texto de | Publicada originalmente em Projeto Design na Edição 439
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora