Opera Prima 2010

Conheça os vencedores
da 22ª edição

FUTURO BRILHANTE
A Braskem, a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, orgulha-se de patrocinar, pelo sétimo ano consecutivo, um dos mais importantes concursos de arquitetura e urbanismo do Brasil, o Opera Prima, do qual participam projetos acadêmicos desenvolvidos por formandos de todo o país.

Por meio desse prêmio, podemos descobrir novos talentos, estimular e valorizar as vocações promissoras que estão sendo delineadas nas universidades brasileiras e garantir o futuro brilhante da arquitetura nacional, que já tem posição de destaque no cenário mundial.

A Braskem criou, em 2004, a categoria especial Projetando com PVC, destinada aos estudantes que utilizam o material em seus trabalhos. Procuramos com a iniciativa estimular a criatividade dos jovens talentosos que participam do Opera Prima no contexto do excelente desempenho e da versatilidade do PVC enquanto material que proporciona múltiplas opções de construção, adequadas a diferentes aplicações e segmentos.

Bernardo Gradin - Presidente da Braskem

NOVÍSSIMOS ARQUITETOS
Pela competência de seus realizadores e pela perseverança de seus patrocinadores, o Opera Prima - concurso que é a menina dos olhos do IAB - alcançou uma abrangência que extrapola os limites de nossa entidade.

Como um jovem que atinge a maioridade, pelo trabalho realizado, por sua história e acúmulo de vitórias, passa a exibir um currículo que o torna conhecido nacional e internacionalmente. É hoje parte integrante da vida dos estudantes, dos arquitetos e de nossa profissão.

Como um elo que une a vida acadêmica à profissional, o Opera Prima é um dos únicos veículos de apresentação qualificada dos novíssimos arquitetos à sociedade brasileira. Bem-vindos, novos e talentosos colegas.

Gilson Paranhos - Presidente do Instuto de Arquitetos do Brasil

 

Foram inscritos 437 trabalhos de 131 cursos. Do total, 131 trabalhos foram selecionados regionalmente. O prêmio Projetando com PVC contou com 50 concorrentes, 24 deles participaram também do Opera Prima.

A comissão julgadora nacional foi composta por Carlos Eduardo Feferman (RJ), José Hermeto Sanchotene (PR), Liane Makowski Almeida (SP), Mauro Campello (MG) e Nivaldo de Andrade Júnior (BA), assistidos pelo consultor Pedro Cury (IAB) e por Vanilda Queiroz Sganzerla (Joy Eventos). A eles se juntaram Antônio Rodolfo Júnior e Nilton Valentim (Projetando com PVC).

Confira abaixo os vencedores desta edição:

Palco Porto Alegre - Elisa Toschi Martins


Mesquita Abu Bakr - Rodrigo Mathias Duro Teixeira


Luz, Nó Metropolitano - Marlon Rubio Longo


Espaço Cultural Antromangue - Rafael Campos Rangel


O Papel da Sala de Aula - Bruno Oliveira Stringheta



Menções Honrosas:

Categoria especial - Projetando com PVC:

Texto de Evelise Grunow| Publicada originalmente em Projeto Design na Edição 366
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora