Entrevista: Haroldo Pinheiro

Presidente do CAU/BR no triênio 2012/2014, o arquiteto cearense radicado em Brasília desde os tempos de estudante na UnB, nos anos 1970, e parceiro de trabalho de Lelé, faz uma retrospectiva do conselho nesses três anos e projeta as ações necessárias para a consolidação da representatividade da instituição.

A intensa rotina de trabalho de Haroldo Pinheiro Villar de Queiroz, arquiteto formado pelo Instituto de Artes e Arquitetura da Universidade de Brasília em 1980, teve no Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil o seu epicentro nos últimos três anos. Eleito presidente do CAU/BR para o triênio 2012/2014, Haroldo Pinheiro orquestrou a árdua tarefa de colocar o conselho para funcionar, partindo da transição nebulosa do Confea/Crea, sistema a que pertenciam a arquitetura e o urbanismo brasileiros, para o estabelecimento das bases funcionais e prospectivas da nova instituição, criada há quatro anos pela Lei 12.378/2010.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 6,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 8.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Assine por R$ 6,99 mensaisJá sou assinante