Case

Aposta no design de alto padrão

Com excelência em qualidade e atendimento ao cliente, a Atec Original Design é a mistura ideal de marcas e produtos que trazem mais ergonomia, inspiração e funcionalidade para o dia a dia dos clientes

Focada no design de excelência mundial, atemporal e de alta qualidade, a Atec Original Design se posiciona no mercado representando grandes marcas mundiais de equipamentos para escritórios e residências. “Os produtos que vendemos têm garantia de longa duração e a própria equipe da Atec faz o atendimento de assistência técnica. O diferencial é a curadoria e a visão que temos de design que deve sempre suprir as necessidades ergonômicas, funcionais e estéticas com qualidade”, afirma a diretora de marketing da marca, Silvia Serber, revelando que parte da estratégia da empresa é investir em sistemas e treinamento para que as informações sejam sempre claras e precisas.

Entre as marcas representadas no país pela Atec estão as consagradas Herman Miller, Fritz Hansen, USM, Magis e, recentemente, somaram-se a elas a empresa dinamarquesa Lightyears e a belga Extremis. “As luminárias da Lightyears abrem uma nova frente, em um mercado que ainda não conhecemos, mas que mostra boas perspectivas pela qualidade do design e preços competitivos”, revela Silvia sobre a marca que atua com a cooperação de alguns dos melhores designers e arquitetos do mundo.

Já entre os produtos oferecidos pela Extremis, a Atec escolheu as divisórias Sticks, que servem como elemento decorativo e podem ser utilizadas em ambientes internos e externos. O produto está disponível em quatro tamanhos diferentes, quatro cores (preto, madeira, verde e branco) e número variável de varetas, sendo possível criar graus de transparência distintos. Os Sticks são feitos de fibra de vidro mergulhadas em poliéster, fazendo delas não apenas leves e fortes, mas também resistentes à corrosão. Pode vir com base retangular, curvilínea, com ou sem um sistema integrado de luz led.

Destaca-se entre os novos produtos da Fritz Hansen o sofá Lune - palavra em dinamarquês que se refere a um certo desejo, a uma sensação experimentada quando tudo está em perfeita sintonia. Criada em parceria com os designers Fritz Hansen e Jaime Hayon, a peça com design escultural e curvo proporciona versatilidade aos módulos, possibilitando desde um sofá de dois lugares até os modelos longos com formato em L e também opções com chaise.

A Atec acredita em eleger o design de alta qualidade para proporcionar ergonomia, sustentabilidade e durabilidade. “No caso das cadeiras Aeron da Herman Miller, por exemplo, nós começamos a vender o conceito de que todas as pessoas devem sentar corretamente, ergonomia não é um luxo e sim uma necessidade”, ressalta a diretora. Silvia revela que o principal desafio da empresa é o mercado residencial, o qual já atende, mas aposta que o setor ainda possui muito potencial. Visando expandir seus clientes, a Atec mudou o showroom que possui no Rio de Janeiro, antes localizado em uma torre comercial, para um endereço de mais fácil acesso, no bairro do Leblon.

 

www.atec.com.br

(11) 3056-1800
(21) 2267-9795
(61) 3327-1404

Texto de | Publicada originalmente em Projeto Design na Edição 439
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora