PERFIL: Miguel Pinto Guimarães

Vida à beira-mar

O empreendimento a ser implantado no Porto do Messó, município de Una, na Bahia, é um resort de alto luxo. Sua implantação tira partido da ampla frente para o mar (1,8 quilômetros de extensão) e da presença no interior do terreno de rios, mata fechada, vegetação de mangue e coqueiral, que conformam uma variedade paisagística de grande apelo ecológico.

A diretriz do projeto é dar privacidade aos hóspedes e acomodá-los em edificações com amplo contato com a natureza. Ao todo, estão planejados 80 bangalôs [imagem 1] (a maior parte deles de ocupação individual e o restante com a possibilidade de coabitação) e 56 lotes para a construção de casas; além de restaurantes, bares, salas de jogos, loja, spa [imagens 3 e 4], clubes [imagem 2] em torno do mar e dos rios, área de eventos.

A área total construída será de aproximadamente 32 mil metros quadrados e os bangalôs estarão implantados em faixa perpendicular ao mar, sendo que uma piscina natural funcionará como frente adicional de água. No que diz respeito aos setores sociais, a piscina servirá de conexão entre a sede e o clube.



Texto de Evelise Grunow| Publicada originalmente em Projeto Design na Edição 448
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora