Conteúdo Herman Miller

Mesa com altura regulável permite ambientes mais dinâmicos

A Herman Miller passou a produzir no Brasil a Mesa Ratio, que, devido ao seu sistema sobe e desce, proporciona diferentes configurações nos espaços de trabalho, além de estimular movimentos saudáveis aos profissionais que a usam

Não é de hoje que a Herman Miller está atenta à ergonomia. Na década de 1960, antes mesmo de esse tema ser tão debatido, os designers Robert Propst e George Nelson buscavam soluções para ambientes de trabalho que gerassem mais conforto aos usuários.

Desde então, diversos estudos realizados pela empresa sobre as atividades durante o trabalho mostram que as pessoas que precisam de foco, geralmente, passam muito tempo em suas mesas.

Para se ter uma ideia, em países desenvolvidos os profissionais ficam sentados de três a oito horas por dia, mas há muitos casos em que chegam a ultrapassar nove horas, tornando-se muitas vezes sonolentos, facilmente fatigados, e propensos a lesões. Ficar em pé pode ser uma solução simples e eficaz para proporcionar uma nova energia e melhorar a produtividade. Os especialistas recomendam que os funcionários se levantem a cada hora, permanecendo assim de 5 a 20 minutos.

Buscando estimular movimentos saudáveis entre os profissionais, e considerando o aumento de empresas que buscam por produtos que deem liberdade de movimento aos seus funcionários, a marca trouxe ao país a Mesa Ratio, que possui a função sobe e desce através de ajuste de forma elétrica, com apenas o toque de um botão.

De acordo com a Herman Miller, a peça permite ainda diversos benefícios à saúde, pois o profissional que consegue diversificar sua postura e fazer o seu corpo se movimentar durante o expediente previne e diminui o risco de diabetes, obesidade, alguns tipos de câncer e doenças cardiovasculares.

Uma pesquisa que acompanhou 17 mil canadenses, de 18 a 90 anos, por 12 anos, mostrou que “o tempo diário gasto sentado foi associado com um risco elevado de todas as causas e mortalidade por doença cardiovascular (…) independentemente do tempo de lazer e níveis de atividade física e índice de massa corporal (IMC)”. Ainda com base em estudos, aponta-se que 70% do trabalho em colaboração acontece na mesa.

Dessa forma, ter uma peça que pode mudar sua altura, facilita ao usuário trocar informações e trabalhar ao lado de outras pessoas, gerando ambientes mais colaborativos e dinâmicos. Além de oferecer móveis em ambientes adequados para que as pessoas tenham opções para sentar, ficar em pé e se movimentar durante o dia de trabalho, as empresas também precisam ajudá-las a entender os benefícios dessa atitude, bem como os conceitos básicos de ajuste do mobiliário.

Uma pesquisa mostrou que a combinação desses esforços foi eficaz na redução do tempo sentado dos trabalhadores - de 51% a 68% do dia para 20% a 30%, quando usufruindo de uma estação de trabalho com ajuste de altura. Além disso, trabalhadores que recebem apoio organizacional tendem a aumentar em 30 a 59 minutos a atividade física por semana.

Com a nacionalização da Mesa Ratio, a multinacional manterá a identidade global com o uso de acabamentos e materiais de alto padrão, unidos à elegância e cuidado em cada detalhe. O produto passa a ter preço e prazo de entrega mais alinhados ao mercado brasileiro, além de poder ser entregue em até 45 dias aos consumidores.

www.hermanmiller.com.br 
11 4061-1011

Texto de | Publicada originalmente em Projeto Design na Edição 447
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora